Um em cada cinco portugueses tende a eliminar a carne da alimentação
Um em cada cinco portugueses tende a eliminar a carne da alimentação
placeholder
Segundo o estudo TGI da Marktest, um em cada cinco portugueses refere tender a eliminar a carne da alimentação.
Grupo Marktest
3 novembro 2015

O estudo TGI da Marktest quantifica, na primeira vaga de 2015, em 1 786 mil o número de portugueses que referem tender a eliminar a carne da alimentação, o que representa 20.9% dos residentes no Continente com 15 e mais anos.

placeholder
placeholder

Na análise do perfil destes indivíduos, vemos que a idade e o género são as variáveis mais discriminantes, pois são as que apresentam maior heterogeneidade de comportamentos.

Se, entre os homens, 14.8% diz tender a eliminar a carne da sua alimentação, já entre as mulheres, essa percentagem sobe para os 26.2%.

Entre as idades, os valores sobem gradualmente dos 12.3% observados juntos dos jovens dos 15 aos 24 anos para os 35.1% junto dos mais idosos, com mais de 64 anos, que assim apresentam um valor quase três vezes acima do valor dos jovens.

Entre as regiões, é no Sul que mais indivíduos referem tender a eliminar a carne da sua alimentação e entre as classes sociais, a maior probabilidade de o fazer encontra-se junto dos indivíduos das classes mais elevadas, baixando progressivamente junto dos restantes.

Nota: estes dados foram recolhidos antes dos recentes alertas da OMS face aos riscos do consumo de carnes vermelhas e processadas.

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais