69% dos utilizadores de redes sociais recordam ter visto publicidade nesses sites
69% dos utilizadores de redes sociais recordam ter visto publicidade nesses sites
placeholder
O estudo Os Portugueses e as Redes Sociais 2015 revela que 69% dos utilizadores de redes sociais afirmam recordar-se de ver publicidade nesses sites.
Grupo Marktest
3 novembro 2015

Segundo os resultados do estudo Os Portugueses e as Redes Sociais 2015, quando questionados sobre se recordam ter visto publicidade nas redes sociais que habitualmente utilizam, uma larga maioria de 69% dos utilizadores respondeu afirmativamente.

placeholder
placeholder

A taxa de resposta afirmativa foi superior em especial junto das mulheres (73%), dos jovens (74%), dos residentes no Litoral Centro (74%) e dos indivíduos das classes mais baixas (72%).

Mas, convidados a identificar livremente (sem sugestão de respostas) as marcas de que se recordavam ver publicitadas nesses sites, houve grande diversidade de respostas.

Entre as marcas concretas, a Continente (inclui referências a Chef Online) foi a mais referida, por 5.5% dos que disseram recordar ver publicidade em redes sociais, seguida de Nike e Adidas, com 3.8% e 3.4% de referências, respetivamente.

Os Portugueses e as Redes Sociais 2015 é um estudo realizado pela Marktest Consulting desde 2011. Consulte o folheto de apresentação deste estudo onde encontra mais detalhe sobre as áreas temáticas abordadas e contacte-nos para mais informações.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais