Alvito com mais equipamentos de saúde per capita

Alvito com mais equipamentos de saúde per capita

placeholder

Uma análise dos dados do INE e do Infarmed, disponíveis na aplicação web Municípios Online, mostra como é no concelho de Alvito que o número de equipamentos de saúde per capita é maior.

Grupo Marktest
15 dezembro 2015

De acordo com os dados do INE e do Infarmed disponíveis na aplicação web da Marktest, Municípios Online, em 2012 existiam no país 3375 equipamentos de saúde considerando centros de saúde, hospitais e farmácias.

Este número equivale a 3.22 estabelecimentos por 10 000 residentes.

Nos concelhos alentejanos de Alvito, Barrancos, Crato e Gavião este rácio é contudo três vezes superior ao valor médio, o que fica a dever-se ao fenómeno de desertificação que caracteriza este território (nenhum destes concelhos atinge os 4 000 habitantes). Em qualquer destes concelhos, existem 10 ou mais equipamentos de saúde por 10 000 habitantes.

O gráfico seguinte mostra o posicionamento dos concelhos do Continente face a 3 variáveis: o número de equipamentos de saúde por 10 000 habitantes (eixo horizontal), o índice de poder de compra (eixo vertical) e a população residente (dimensão dos círculos). As cores dos círculos representam as regiões Marktest a que pertencem os concelhos. Clicando na legenda podem retirar-se ou adicionar-se regiões e passando o mouse pelos círculos pode ler-se o nome do concelho e os respetivos valores.

Esta análise foi realizada com base em informação disponível na aplicação Municípios Online. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais