5,6 milhões de utilizadores de Internet em Portugal

5,6 milhões de utilizadores de Internet em Portugal

placeholder

No dia que muitos consideram como Dia da Internet, 17 de Maio, analisamos como tem sido a utilização deste meio pelos portugueses.

Grupo Marktest
17 maio 2016
A ONU assinala, a 17 de Maio, o Dia Mundial das Telecomunicações e da Sociedade da Informação, motivo para relembrar como tem sido a utilização da Internet pelos portugueses.

Segundo os dados de 2015 do Bareme Internet, a penetração de Internet em Portugal continua a crescer, atingindo os 5,6 milhões de utilizadores, um valor que representa 65.4% do universo composto pelos residentes no Continente com 15 e mais anos.

Uma análise longitudinal dos resultados deste estudo evidencia que o número de utilizadores de Internet em Portugal aumentou mais de 10 vezes nos últimos 18 anos, passando de uma penetração de 6.3% em 1997 para os 65.4% agora observados.

Naturalmente, a utilização de Internet difere segundo o perfil dos indivíduos. Entre os quadros médios e superiores e os estudantes, a taxa de penetração de internet atinge o pleno e entre os jovens dos 15 aos 24 anos e os indivíduos da classe social alta os valores superam os 99%. Pelo contrário, entre os mais idosos, os indivíduos da classe baixa e os reformados e domésticas a penetração não excede os 26%.

A análise realizada teve como base os resultados de 2015 do estudo Bareme Internet da Marktest. Este estudo analisa o universo constituído pelos residentes no Continente com 15 e mais anos. Contacte-nos se deseja mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais