Notícias semanais em destaque nas TVs

Notícias semanais em destaque nas TVs

placeholder

Greve dos estivadores foi o tema em destaque na semana informativa de 23 a 29 de Maio, segundo os dados da MediaMonitor.

Grupo Marktest
31 maio 2016

O conflito entre os operadores e os estivadores no porto de Lisboa foi o tema em destaque na última semana. Com o escalar do conflito, o Governo interveio ameaçando terminar as concessões no porto de Lisboa. A postura do Governo levou a que as partes envolvidas encontrassem uma base de entendimento que pôs fim ao conflito. O serviço Telenews registou um total de 106 notícias e quase 4 horas de emissão sobre o tema. De salientar a cobertura dada pela RTP1 com 1 hora e meia de emissão e 39 notícias emitidas.

Continuam os protestos dos defensores do ensino privado. Pais, alunos e professores dos colégios privados manifestaram-se frente ao Parlamento contra a política do governo de limitar o financiamento e a abertura de novas turmas nos colégios com contrato de associação em zonas onde exista oferta de escolas públicas. O serviço Telenews contou 82 notícias e 2 horas e meia de emissão sobre o tema. De referir a cobertura da RTP1 com 1 hora de emissão sobre o tema e 30 notícias emitidas..

O futebol português esteve em destaque na última semana. Cristiano Ronaldo festejou a sua terceira Taça dos Campeões da UEFA com o Real Madrid a vencer o Atlético de Madrid no desempate por grandes penalidades. José Mourinho foi apresentado como responsável técnico do Manchester United de Inglaterra. Começou a preparação para o Euro 2016 de França com a concentração dos jogadores portugueses na Cidede do Futebol no Jamor e o jogo de preparação no Estádio do Dragão com a seleção da Noruega. O serviço Telenews identificou um total de 232 notícias e 7 horas de emissão sobre o tema. De referir a cobertura da TVI com 2 horas e meia de emissão e 84 notícias emitidas. /p>

Notícias de abertura

Em relação às notícias de abertura dos principais jornais televisivos na última semana, a greve dos estivadores do porto de Lisboa foi o tema em destaque. Este tema foi notícia em 40% das notícias de abertura dos jornais televisivos no universo dos programas considerados.

Nota Técnica: O universo deste trabalho são os jornais noticiosos regulares (tarde e noite), dos principais canais generalistas, (RTP1, SIC e TVI) tal como referidos nesta Nota Técnica. Este trabalho baseia-se nas notícias recolhidas no serviço e-Telenews da Mediamonitor, que recolhe, classifica e disponibiliza online os conteúdos noticiosos dos principais programas de informação da TV portuguesa.


Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais