Notícias semanais em destaque nas TVs

Notícias semanais em destaque nas TVs

O arranque o Euro 2016 a decorrer em França foi o tema em destaque na semana informativa de 6 a 12 de Junho, segundo os dados da MediaMonitor.

Grupo Marktest
14 junho 2016

O arranque do EURO 2016, o europeu mais longo de sempre, que vai decorrer em França foi o grande destaque da última semana. A presença da seleção portuguesa, o apoio dos emigrantes portugueses e os problemas físicos de alguns jogadores portugueses foram tema de discussão. Outros destaques foram as ameaças terroristas, os confrontos entre adeptos Ingleses e Russos e as medidas de segurança ao longo do torneio. O serviço Telenews registou um total de 355 notícias e 12 horas e meia de emissão sobre o tema. De salientar a cobertura dada pela RTP1 com 4 horas e meia de emissão e 124 notícias emitidas.

Outro dos temas importantes da última semana foram as comemorações do Dia de Portugal. O 10 de Junho, Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, foi comemorado oficialmente em Lisboa, no Terreiro do Paço e em Paris junto das comunidades portuguesas. O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa e o Primeiro-ministro António Costa presidiram às comemorações. Em França o Presidente condecorou os portugueses que se distinguiram na ajuda às vítimas dos ataques terroristas de Novembro em Paris. O serviço Telenews registou um total de 77 notícias e 3 horas e meia de emissão sobre o tema. De salientar a cobertura dada pela RTP1 com mais de 1 hora de emissão e 27 notícias emitidas.

Outro dos assuntos em destaque na última semana foi, o nascimento de um bebé no Hospital de S. José com a mãe em morte cerebral desde Fevereiro, mas mantida viva para permitir a gestação do filho. Este é um caso raro no mundo e o primeiro registado em Portugal. O serviço Telenews registou um total de 35 notícias e 1 hora e meia de emissão sobre o tema. De referir a cobertura da TVI com mais de meia hora de emissão e 16 notícias emitidas.

Notícias de abertura

Em relação às notícias de abertura dos principais jornais televisivos na última semana, o arranque o Euro 2016 que vai decorrer em França foi o tema em destaque. Este tema foi notícia em 32% das notícias de abertura dos jornais televisivos no universo dos programas considerados.

Nota Técnica: O universo deste trabalho são os jornais noticiosos regulares (tarde e noite), dos principais canais generalistas, (RTP1, SIC e TVI) tal como referidos nesta Nota Técnica. Este trabalho baseia-se nas notícias recolhidas no serviço e-Telenews da Mediamonitor, que recolhe, classifica e disponibiliza online os conteúdos noticiosos dos principais programas de informação da TV portuguesa.


Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

  • Novelas

    17 agosto 2018

    CORREIO DA MANHA, SEXTA

    pag. 18

    Sem Autor

  • Mais smartphones

    17 agosto 2018

    CORREIO DA MANHA, PRINCIPAL

    pag. 36

    Sem Autor

ver mais

Em Agenda ver mais