Notícias semanais em destaque nas TVs

Notícias semanais em destaque nas TVs

placeholder

As notícias acerca do ataque suicida em Manchester, foram o principal destaque na semana informativa de 22 a 28 de Maio, segundo os dados da MediaMonitor.

Grupo Marktest
30 maio 2017

O tema com maior destaque na última semana foi o ataque suicida na Arena de Manchester, no Reino Unido. O ataque reivindicado pelo Estado Islâmico provocou 22 mortes e mais de 60 feridos. O terrorismo Islâmico continua a fazer vítimas em toda a Europa apesar do reforço das medidas de segurança. O serviço Telenews registou um total de 161 notícias e 6 horas de emissão sobre o tema. De salientar a cobertura da SIC com 2 horas de emissão e 58 notícias emitidas.

Outro grande destaque da última semana foi a recomendação da Comissão Europeia para o fim da aplicação do Procedimento por Défice Excessivo a Portugal. Esta recomendação significa o reconhecimento por parte da União Europeia da melhoria da economia portuguesa e pode representar a poupança de muitos milhões de euros em juros da Dívida Pública nacional. O serviço Telenews registou um total de 101 notícias e 3 horas e meia de emissão sobre o tema. De salientar a cobertura dada pela SIC com quase 1 hora e meia de emissão e 39 notícias emitidas.

No futebol português, encerrou a época futebolística com a final da Taça de Portugal, este ano disputada entre Benfica e Vitória de Guimarães. O resultado final foi a vitória do Benfica perante um estádio lotado de adeptos das duas equipas, onde apenas a chuva não colaborou no espetáculo. José Mourinho venceu a Final da Liga Europa com o Manchester assegurando um lugar na Liga dos Campeões da próxima época. Terminadas as ligas nacionais começaram as transferências de jogadores, Bernardo Silva foi confirmado como jogador do Manchester City de Guardiola, para a próxima época. Esta poderá ser a primeira de várias transferências internacionais envolvendo jogadores portugueses. O serviço Telenews registou um total de 232 notícias e 6 horas e meia de emissão sobre o tema. De salientar a cobertura da RTP1 com 2 horas de emissão e 87 notícias emitidas.

Notícias de abertura

Em relação às notícias de abertura dos principais jornais televisivos na última semana, as notícias acerca do ataque suicida em Manchester, Reino Unido, foram o principal destaque. O tema representou 26% das notícias de abertura dos jornais televisivos no universo dos programas considerados.

Nota Técnica: O universo deste trabalho são os jornais noticiosos regulares (tarde e noite), dos principais canais generalistas, (RTP1, SIC e TVI) tal como referidos nesta Nota Técnica. Este trabalho baseia-se nas notícias recolhidas no serviço e-Telenews da Mediamonitor, que recolhe, classifica e disponibiliza online os conteúdos noticiosos dos principais programas de informação da TV portuguesa.


Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais