Notícias semanais em destaque nas TVs Notícias semanais em destaque nas TVs A aprovação do OE para 2018 foi o destaque informativo da semana de 27 de novembro a 3 de dezembro de 2017, segundo os dados da MediaMonitor. Grupo Marktest 5 dezembro 2017 ![]() Outro dos destaques da última semana foi o falecimento de Zé Pedro, o icónico guitarrista e fundador dos Xutos & Pontapés. Aos 61 anos, vítima de doença prolongada, desaparece um dos pais do rock falado em Português. O serviço Telenews assinalou um total de de 63 notícias e 3 horas de emissão sobre o tema. De salientar a cobertura dada pela RTP1 com 1 hora de emissão e 22 notícias emitidas. ![]() No futebol português, o destaque da última semana foi o sorteio do Mundial 2018 na Rússia e o clássico no Dragão entre FC Porto e Benfica. A Selecção Nacional ficou colocada no Grupo B do Mundial, juntamente com a Espanha, o Irão e Marrocos. Portugal estreia-se a 15 de Junho em Sochi. No estádio do Dragão, FC Porto e Benfica disputaram clássico emocionante cujo resultado foi um empate a zero. O Sporting foi o grande beneficiado, uma vez que ao vencer Belenenses igualou o FC Porto na liderança da Liga NOS. O serviço Telenews identificou um total de 187 notícias e 4 horas e meia de emissão sobre o tema. De salientar a cobertura dada pela RTP1 com mais de 1 hora e meia de emissão e 85 notícias emitidas. ![]() Notícias de Abertura Em relação às notícias de abertura dos principais jornais televisivos na última semana, as notícias acerca da grave situação de seca em Portugal Continental, foi o tema com maior número de referências. O tema representou 18% das notícias de abertura dos jornais televisivos no universo dos programas considerados. Nota Técnica: O universo deste trabalho são os jornais noticiosos regulares (tarde e noite), dos principais canais generalistas, (RTP1, SIC e TVI) tal como referidos nesta Nota Técnica. Este trabalho baseia-se nas notícias recolhidas no serviço e-Telenews da Mediamonitor, que recolhe, classifica e disponibiliza online os conteúdos noticiosos dos principais programas de informação da TV portuguesa. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto. |
Notícias
Notícias da mesma semana
- Morte de Zé Pedro comove social media
- Serviços de telecomunicações em pacote mais que duplicam em 8 anos
- 2,5 milhões realizam chamadas VoIP
- Portugueses preferem vinhos alentejanos
- NOS Alive triplica menções nos social media
- Notícias de TV em novembro de 2017
- Notícias semanais em destaque nas TVs
- Observatório Mcom
Dossiers ver mais
- Altitude - ESOMAR Latin America 2025
Neste evento, pretende-se, a partir de apresentações de clientes e estudos de caso na América Latina, ir além dos insights e entrar num mundo de criatividade, descoberta e networking.
1 a 3 de abril de 2025
ESOMAR
Lima, Perú
- EIC Summit 2025
Este é um evento único onde a Tecnologia se encontra com a Política, em dois dias de workshops, apresentação de projetos inovadores e oportunidades de networking.
2 a 3 de abril de 2025
European Innovation Council
Bruxelas, Bélgica