Dois terços dos residentes da Grande Lisboa têm gás canalizado
Dois terços dos residentes da Grande Lisboa têm gás canalizado
placeholder
Mais de dois terços dos residentes na Grande Lisboa possui gás canalisado em casa, indicam os dados do estudo TGI da Marktest.
Grupo Marktest
13 março 2018

placeholder O estudo TGI da Marktest quantifica, na vaga global de 2017, em 3 milhões e 723 mil o número de portugueses que referem ter gás canalizado em casa, um valor que representa 44.2% dos residentes no Continente com 15 e mais anos.

Este valor representa um pequeno acréscimo face aos dois anos anteriores mas apresenta uma variação regional importante.

Enquanto na região da Grande Lisboa mais de dois terços dos indivíduos residem em lares com gás canalizado, no Sul apenas um terço dos residentes tem essa comodidade no lar.

Entre estes lares com gás canalizado, a EDP Comercial, seguida da Galp Energia, são os comercializadores mais referidos.

Os dados e análises apresentadas fazem parte do estudo TGI, propriedade intelectual da Kantar Media, e do qual a Marktest detém a licença de exploração em Portugal, é um estudo único que num mesmo momento recolhe informação para 17 grandes sectores de mercado, 280 categorias de produtos e serviços e mais de 3000 marcas proporcionando assim um conhecimento aprofundado sobre os portugueses e face aos seus consumos, marcas, hobbies, Lifestyle e consumo de meios.

Presente em mais de 60 países nos 5 Continentes, o TGI poderá ainda caracterizar mercados internacionais com vista ao conhecimento dos consumidores além fronteiras.

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais