Notícias semanais em destaque nas TVs

Notícias semanais em destaque nas TVs

Os novos desenvolvimentos no conflito sírio foram o destaque informativo da semana de 9 a 15 de abril de 2018, segundo os dados da MediaMonitor.

Grupo Marktest
17 abril 2018

O conflito Sírio conheceu novos desenvolvimentos na última semana. A coligação ocidental formada pelos EUA, França e o Reino Unido, atacaram posições do regime controlado por Bashar Al-Assad. Este ataque surge como retaliação pelo uso de armas químicas contra a oposição rebelde em Ghouta oriental. O serviço Telenews registou um total de 124 notícias e 4 horas e meia de emissão sobre o tema. De salientar a cobertura da RTP1 com 2 horas de emissão e 50 notícias emitidas.

OOutro dos assuntos em destaque na última semana foi o Serviço Nacional de Saúde. As condições caóticas, nas palavras dos utentes, no serviço de Oncologia Pediátrica do hospital de São João no Porto foi tema de discussão ao longo da última semana. O Governo, através do Ministério das Finanças prometeu desbloquear as verbas necessárias para corrigir uma situação que está identificada há vários anos. O serviço Telenews registou um total de 55 notícias e 2 horas e meia de emissão sobre o tema. De salientar a cobertura dada pela SIC com 1 hora de emissão e 22 notícias emitidas.

No futebol nacional o destaque da última semana foi para a derrota do Benfica perante o FC Porto na Liga NOS, e para a vitória, inglória, do Sporting frente ao Atlético de Madrid na despedida da Liga Europa. O FC Porto, quando faltam quatro jornadas para terminar a Liga, colocou-se como favorito à vitória final ao vencer o Benfica na Luz. O Porto tem uma vantagem de dois pontos sobre o Benfica e cinco sobre o terceiro classificado o Sporting. O serviço Telenews registou um total de 173 notícias e 6 horas de emissão sobre o tema. De salientar a cobertura dada pela SIC com mais de 2 horas e meia de emissão e 71 notícias emitidas.

Notícias de Abertura

Em relação às notícias de abertura dos principais jornais televisivos na última semana, o destaque foi para o Conflito Sírio que conheceu novos desenvolvimentos. O tema representou 24% das notícias de abertura dos jornais televisivos no universo dos programas considerados.

Nota Técnica: O universo deste trabalho são os jornais noticiosos regulares (tarde e noite), dos principais canais generalistas, (RTP1, SIC e TVI) tal como referidos nesta Nota Técnica. Este trabalho baseia-se nas notícias recolhidas no serviço e-Telenews da Mediamonitor, que recolhe, classifica e disponibiliza online os conteúdos noticiosos dos principais programas de informação da TV portuguesa.

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

  • Novelas

    17 agosto 2018

    CORREIO DA MANHA, SEXTA

    pag. 18

    Sem Autor

  • Mais smartphones

    17 agosto 2018

    CORREIO DA MANHA, PRINCIPAL

    pag. 36

    Sem Autor

ver mais

Em Agenda ver mais