Notícias semanais em destaque nas TVs

Notícias semanais em destaque nas TVs

placeholder

O roubo nos paióis de Tancos e as consequências do processo de devolução das armas roubadas, foi o principal destaque na semana de 22 a 28 de outubro, segundo os dados da MediaMonitor.

Grupo Marktest
30 outubro 2018

O roubo e posterior devolução das armas nos paióis de Tancos foi assunto em destaque na última semana. As consequências políticas do caso, que já provocou a substituição do Ministro da Defesa Azeredo Lopes e de vários chefes militares, continuam na ordem do dia. O serviço Telenews registou um total de 89 notícias e 3 horas de emissão sobre o tema. De salientar a cobertura da RTP1 com mais de 1 horas de emissão e 41 notícias emitidas.

A discussão política do OE para 2019 foi outro dos temas com maior destaque na última semana. O PCP e o Bloco de Esquerda manifestam o seu apoio à proposta do Governo na generalidade, mas mantêm discordâncias em algumas matérias na especialidade. A meta do défice da proposta do Governo é um dos pontos de discórdia. O serviço Telenews registou um total de 87 notícias e quase 3 horas de emissão sobre o tema. De salientar a cobertura dada pela RTP1 com mais de 1 hora de emissão e 34 notícias emitidas.

No âmbito internacional as Eleições Presidenciais no Brasil estiveram em destaque ao longo da última semana, culminando com a vitória do candidato Jair Bolsonaro, ex-Militar na reserva. O serviço Telenews registou um total de 137 notícias e 7 horas e meia de emissão sobre o tema. De salientar a cobertura dada pela RTP1 com mais de 2 horas e meia de emissão e 49 notícias emitidas.

Notícias de Abertura

Em relação às notícias de abertura dos principais jornais televisivos na última semana, o destaque foi o roubo de Tancos e as consequências de todo o processo que levou à devolução das armas. O tema representou 19% das notícias de abertura dos jornais televisivos no universo dos programas considerados.

Nota Técnica: O universo deste trabalho são os jornais noticiosos regulares (tarde e noite), dos principais canais generalistas, (RTP1, SIC e TVI) tal como referidos nesta Nota Técnica. Este trabalho baseia-se nas notícias recolhidas no serviço e-Telenews da Mediamonitor, que recolhe, classifica e disponibiliza online os conteúdos noticiosos dos principais programas de informação da TV portuguesa.

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais