Nova análise: Ratings Concelhios 2018

Nova análise: Ratings Concelhios 2018

placeholder

A Marktest está a lançar um novo relatório de análise dos ratings concelhios para o ano 2018. Num único relatório, é possível conhecer os concelhos com mais dinamismo demográfico, económico e de qualidade de vida e analisar a posição de cada concelho no total nacional.

Grupo Marktest
6 novembro 2018

Os ratings concelhios para 2018 foram recentemente disponibilizados pela Marktest na sua aplicação web Municípios Online. Estes indicadores permitem:

  • Conhecer quais os concelhos com mais dinamismo demográfico, económico e de qualidade de vida;
  • Comparar os valores de um município com os seus vizinhos;
  • Analisar em que indicadores um município se destaca dos restantes;
  • Decidir em que áreas as entidades municipais ou empresas com dispersão regional relevante devem intervir para melhorar os ratings dos seus municípios

Além destes ratings, a aplicação online disponibiliza mais de 500 variáveis para vários períodos temporais. Conheça mais detalhes aqui.

Estes ratings podem também agora ser consultados na análise "Ratings Concelhios 2018", que a Marktest está agora a lançar e que apresenta, para cada um dos 308 concelhos do país, um relatório Pdf com o valor do indicador que dá origem a cada um dos 37 ratings, o valor do rating (de 1 a 20) e a posição do concelho face a esse indicador.

Este relatório apresenta, como enquadramento, uma análise cartográfica de cada um dos 37 indicadores permitindo ver em mapa a sua repartição no todo nacional, assim como tabelas com os 10 concelhos com maior valor nesse indicador.

Nota metodológica: Os ratings concelhios são calculados pela Marktest com base em informação produzida pelas fontes oficiais de estatística. No total, são analisados 37 indicadores agrupados por 3 componentes: dinamismo demográfico, dinamismo económico, qualidade de vida. Cada indicador foi classificado com uma notação de 1 a 20 tendo em conta a posição do concelho no conjunto dos 308 concelhos do país.

Consulte aqui mais informação sobre este relatório Ratings Concelhios 2018 ou contacte-nos para mais informações.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais