Notícias semanais em destaque nas TVs

Notícias semanais em destaque nas TVs

placeholder

As polémicas em torno do futebol português, foram o principal destaque na semana de 29 de outubro a 4 de novembro segundo os dados da MediaMonitor.

Grupo Marktest
6 novembro 2018

Na Avenida da Liberdade, em Lisboa, e na presença das mais importantes figuras do estado, a maior parada militar de que há memória no Portugal democrático, assinalou os 100 anos da assinatura do Armistício da Primeira Guerra Mundial. A aprovação na generalidade do OE 2019 e o caso Tancos foram outros assuntos que marcaram a actualidade política nacional na última semana. O serviço Telenews registou um total de 128 notícias e cerca de 5 horas de emissão sobre o tema. De salientar a cobertura da SIC com quase 2 horas de emissão e 47 notícias emitidas

A vitória de Bolsonaro nas eleições para a presidência do Brasil foi o tema internacional com maior destaque na última semana. Jair Bolsonaro foi eleito o 38.º Presidente do Brasil com 55% dos votos. O serviço Telenews registou um total de 106 notícias e quase 5 horas de emissão sobre o tema. De salientar a cobertura dada pela TVI com 2 horas de emissão e 41 notícias emitidas.

No Futebol Nacional, o destaque da última semana foi para o despedimento de José Peseiro de responsável técnico do Sporting e para a crise de resultados do Benfica. O FC Porto e o SC Braga lideram a classificação da Liga NOS. O serviço Telenews registou um total de 205 notícias e quase 7 horas de emissão sobre o tema. De salientar a cobertura dada pela SIC com mais de 2 horas de emissão e 72 notícias emitidas.

Notícias de Abertura

Em relação às notícias de abertura dos principais jornais televisivos na última semana, o destaque vai para os vários casos do Futebol Nacional, desde o despedimento de José Peseiro no Sporting à crise de resultados no Benfica. O assunto representou 24% das notícias de abertura dos jornais televisivos no universo dos programas considerados.

Nota Técnica: O universo deste trabalho são os jornais noticiosos regulares (tarde e noite), dos principais canais generalistas, (RTP1, SIC e TVI) tal como referidos nesta Nota Técnica. Este trabalho baseia-se nas notícias recolhidas no serviço e-Telenews da Mediamonitor, que recolhe, classifica e disponibiliza online os conteúdos noticiosos dos principais programas de informação da TV portuguesa.

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais