Quase dois em cada três portugueses leem notícias online

Quase dois em cada três portugueses leem notícias online

placeholder

De acordo com os dados do Bareme Internet da Marktest, perto de dois em cada três portugueses leem notícias online.

Grupo Marktest
6 novembro 2018

Os dados de 2018 do Bareme Internet, da Marktest, revelam que 5,4 milhões de portugueses com 15 e mais anos, residentes em Portugal Continental, costumam ler notícias online. Este valor corresponde a 63.3% do universo e significa que perto de dois em cada três portugueses tem este hábito.

Este hábito tem registado um aumento gradual nos últimos anos.

A leitura de notícias online tem maior penetração junto dos homens, dos indivíduos mais jovens (entre os 15 e os 34 anos), dos residentes na região da Grande Lisboa, assim como entre os indivíduos das classes sociais mais elevadas.

A análise realizada teve como base os resultados de 2018 do estudo Bareme Internet da Marktest. Este estudo analisa o universo constituído pelos residentes no Continente com 15 e mais anos. Consulte aqui a lista de indicadores disponíveis nesta edição ou contacte-nos se deseja mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais

  • Winter School: Media and Populism

    Segundo a organização, o objectivo desta iniciativa é "debater, numa perspectiva global, o fenómeno do populismo contemporâneo, percebendo de que modo este utiliza a comunicação mediada, do jornalismo aos meios digitais, para chegar ao poder”.

    15 a 19 de janeiro de 2019

    Faculdade de Ciências Humanas - Universidade Católica

    Palácio Foz, Pestana Pousada de Lisboa e Universidade Católica Portuguesa

    ucpwinterschool@gmail.com

  • Marketing em Debate

    Integrado nas "Conversas M&P" esta conferência irá juntar diversos profissionais, entre responsáveis de marketing, de agências de meios e criativas e de grupos de media.

    17 de janeiro de 2019

    Meios & Publicidade

    Cidade do Futebol, Cruz Quebrada

    talbuquerque@meiosepublicidade.pt