Mulheres preferem pop, homens, rock Mulheres preferem pop, homens, rock As mulheres dizem preferir música pop enquanto os homens preferem rock, indicam dados do estudo TGI da Marktest. Grupo Marktest 13 novembro 2018 Inquiridos no estudo TGI da Marktest quanto aos tipos de música preferidos, os portugueses respondem maioritariamente preferir o pop, com 44.3% de referências. O rock é o tipo de música preferido de 37.8% dos residentes no Continente com 15 e mais anos e o fado de 34.0%. Mas há diferenças quando analisamos o género e a idade dos indivíduos. Entre as mulheres, o pop é o tipo mais apreciado (44.9%) mas os homens preferem o rock (46.5%). Já o fado, surge como o tipo de música preferido dos indivíduos com mais de 44 anos (53.6%). No top de preferências encontramos ainda 27.3% de referências à música clássica (39.6% junto das classes mais elevadas) e 25.9% à música latina (30.7% junto dos indivíduos dos 55 aos 64 anos). Os dados e análises apresentadas fazem parte do estudo TGI, propriedade intelectual da Kantar Media, e do qual a Marktest detém a licença de exploração em Portugal, é um estudo único que num mesmo momento recolhe informação para 17 grandes sectores de mercado, 280 categorias de produtos e serviços e mais de 3000 marcas proporcionando assim um conhecimento aprofundado sobre os portugueses e face aos seus consumos, marcas, hobbies, Lifestyle e consumo de meios. Presente em mais de 60 países nos 5 Continentes, o TGI poderá ainda caracterizar mercados internacionais com vista ao conhecimento dos consumidores além fronteiras. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto. |
Notícias
Notícias da mesma semana
- Ranking auditado netAudience de setembro
- TVs com acesso à Internet nos lares nacionais duplicam em 3 anos
- Mulheres preferem pop, homens, rock
- Um em cada sete portugueses tem PPR
- Apple em destaque nas marcas de Tecnologias
- Protagonistas da informação em outubro de 2018
- Notícias semanais em destaque nas TVs
Dossiers ver mais
- EVOLVE – Digital Transformation Summit
Este envento pretende dar a conhecer novos casos de transformação digital protagonizados por empresas que operam no mercado nacional e partilhar o seu impacto nos clientes.
29 de janeiro de 2025
APDC - Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações
Porto Business School, Matosinhos
- Semiotics and Cultural Insights
Segundo a organização, esta conferência trará novas perspectivas acerca da aplicação da semiótica aos diversos desafios empresariais.
13 de fevereiro de 2025
MRS - The Market Research Society
Londres, Inglaterra