Ranking auditado netAudience de setembro

Ranking auditado netAudience de setembro

placeholder

Consulte o ranking netAudience de setembro de 2018, com o tráfego dos sites auditados pela Marktest.

Grupo Marktest
13 novembro 2018

O ranking netAudience, realizado pela Marktest em parceria com a Gemius, contou em setembro com 56 presenças.

Em setembro, o Correio da Manhã foi o site com maior reach, com cerca de 2,5 milhões de indivíduos, o que representa 29.1% dos residentes no Continente com 15 e mais anos. O Público foi segundo, com um alcance de cerca de 2 milhões de indivíduos (23.0%). O Jornal de Notícias foi terceiro com mais de 1,9 milhões de reach (23.0%), seguido da TVI, com cerca de 1,8 milhões de reach (20.5%). O site IOL(Homepage e Serviços) alcançou a quinta posição, com cerca de 1,7 milhões de indivíduos (19.3%), encerrando o top 5.

Note-se que a partir de agosto, ocorreu uma quebra de série temporal nos indicadores de audiência do netAudience, resultante de uma evolução metodológica global, sendo que essa alteração afeta a comparabilidade com dados anteriores, dando início a uma nova série temporal. Das alterações realizadas destacamos a atualização do universo Internet, inclusão de Apps nas audiências, a utilização do mega panel em todas as plataformas, permitindo sociodemográficas multiplataforma.

Confira em baixo os valores do mês de setembro:

Considerando a lista destes 20 sites com maior reach, vemos que o Correio da Manhã foi o que registou maior reach em acessos por Pc (com mais de 866 mil indivíduos, 10.1% de reach), sendo também o que obteve maior alcance em acessos por smartphone (2,3 milhões de indivíduos, 27.2%) e por tablet (mais de 347 mil indivíduos, 4.1%).

O netAudience é um sistema híbrido de audiência de Internet, com elevado grau de integração e interdependência de 3 fontes independentes de recolha de dados: netScope (site-centric), mega panel (user-centric) e meter panel (dados user-centric). É desenvolvido pela Marktest em parceria com a Gemius.

Contacte-nos se pretende mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais