BARC Índia satisfeita com eficiência do software Markdata

BARC Índia satisfeita com eficiência do software Markdata

placeholder

Numa entrevista concedida à Analytics India Magazine, Romil Ramgarhia, COO do BARC India, falou acerca dos desafios do tratamento de dados na medição de audiências de televisão e da importância do software da Markdata nesse processo.

Grupo Marktest
11 dezembro 2018

O BARC (Broadcast Audience Research Council), organismo dedicado à medição de audiências de televisão no mercado indiano, tem vindo a desenvolver o seu trabalho de forma sustentada, com forte aposta tecnológica. Presentemente, mantém um painel de 33 mil lares – o maior a nível mundial - que fornece informação de audiências, cruzando esses dados com outras variáveis: região, grupo etário, género e grupo socioeconómico.

O resultado destas análises é utilizado pelas empresas da indústria televisiva indiana, uma área que movimenta neste país mais de 3 mil milhões de dólares em receitas com publicidade.

Romil Ramgarhia, COO do BARC e com um extenso curriculum na área da Comunicação, em entrevista à Analytics India Magazine, explicou como o painel BARC se diferencia dos de demais países, não só pelas suas dimensões, como também pela forma como os dados são processados e cruzados através do software BMW – BARC India Media Workstation – criado pela Markdata.

Segundo Romil Ramgarhia, a plataforma de análise BMW, desenvolvida pela Markdata, é usada pelo BARC desde outubro de 2015, permitindo inúmeras análises adaptadas às necessidades da indústria, que vão desde uma análise por canal ou programa, até análises por anúncio ou “promo”. Essa informação é ainda passível de ser cruzada com outras variáveis (região, idade, estratos e tipologia de consumidores).

Com 7,5 petabytes de dados processados anualmente em 570 canais, o BARC India consegue alavancar ao máximo Analytics e Machine Learning com o recurso ao software Markdata.

Além disso, este é um processo em desenvolvimento, sendo possível criar plataformas cada vez mais específicas, de acordo com as necessidades dos utilizadores.

A Markdata é a empresa de desenvolvimento de software do Grupo Marktest. Desde 1982 que a sua missão é desenvolver as melhores soluções em software de análise de audiências e investimentos publicitários. O software da Markdata é distribuído em mais de 28 países e usado por milhares de utilizadores de todas as partes interessadas nos sistemas locais de medição de audiências.

Contacte-nos se pretende mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais