Marktest parceira do Expresso pelo segundo ano consecutivo na avaliação da reputação das marcas

Marktest parceira do Expresso pelo segundo ano consecutivo na avaliação da reputação das marcas

placeholder

Marktest lança a 9ª edição do estudo MRI - Marktest Reputation Index - em parceria com o Jornal Expresso.

Grupo Marktest
5 fevereiro 2019

Com o objetivo de permitir às marcas a avaliação da sua reputação, a Marktest lança a 9ª edição do MRI - Marktest Reputation Index – novamente em parceria com o Jornal Expresso.

Esta parceria entre duas marcas referência nos seus setores de atividade, reforça o crescimento do MRI como um instrumento de análise com rigor das tendências das marcas e seu valor reputacional.

Numa altura em que a reputação é dos temas mais debatidos nos fóruns de Marketing, Bárbara Gomes, diretora da área de Estudos Setoriais, destaca a importância deste estudo de referência “o MRI, tem como objetivo posicionar as marcas num ranking, o que permite a comparação e posicionamento desta face às concorrentes e também face a outros setores de atividade. Se por um lado a sustentabilidade dos negócios mede-se cada vez mais pela opinião e confiança que os consumidores têm das organizações e das marcas, por outro - à medida que os produtos e serviços se tornam cada vez mais indiferenciados - a reputação, a imagem e a confiança tornam-se fatores competitivos e diferenciadores no mercado”.

O MRI analisa nas diferentes categorias de produto, atributos como admiração, recomendação, imagem, satisfação, confiança, WOM (word of mouth), familiaridade, que permitem às marcas uma visão pormenorizada da sua imagem junto dos consumidores e no setor analisado, assim como, inclui a análise NPS - Net Promoter Score, que tem como intuito aferir a % de promotores da marca.

O objetivo de recorrer a este modelo NPS, é o de identificar a quantidade de promotores da marca e possibilitar às Marcas definir estrategicamente o que é necessário colocar em prática para aumentar a percentagem destes e diminuir a dos seus detratores. Com o aumento do acesso a redes sociais por parte dos consumidores, a questão dos Detratores versus Promotores ganha ainda mais relevância dado o aumento de exposição das Marcas nesses suportes.

Sendo a Reputação um ativo intangível, quando avaliada em conjunto com outros indicadores como a Satisfação e a Recomendação, traduz-se claramente num feedback importante à marca, que tratará de o potenciar na definição das melhores estratégias para alcançar os seus objetivos.

Inscreva a sua(a) marca(s) no website www.marcamaisreputada.com ou contacte-nos para um atendimento personalizado.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais