Um em cada 15 bancarizados diz ter mais de 50 mil euros

Um em cada 15 bancarizados diz ter mais de 50 mil euros

placeholder

Apenas um em cada 15 possuidores de conta bancária referem ter um património monetário ou financeiro superior a 50 mil euros, indicam resultados do estudo Basef Banca da Marktest.

Grupo Marktest
5 fevereiro 2019

São pouco mais de meio milhão os portugueses que possuem conta bancária e referem ter um património monetário ou financeiro acima dos 50 000 euros. Segundo os resultados de janeiro a outubro de 2018 do Basef Banca da Marktest, esse número é de 516 mil, o que corresponde a 6.7% dos residentes no Continente com 15 e mais anos, bancarizados e que identificam o(s) banco(s) onde têm conta.

Esta percentagem é mais elevada junto dos homens, dos indivíduos com mais de 54 anos e dos que pertencem às classes sociais mais elevadas.

No total, 51.6% dos portugueses com conta bancária referem ter um património monetário ou financeiro inferior a 10 mil euros, 16.7% indica que esse património está entre 10 mil e 50 mil euros e 25.1% diz não saber ou prefere não responder a esta questão.

Esta análise foi realizada com base nos resultados do estudo Basef Banca da Marktest. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais