Um em cada 15 bancarizados diz ter mais de 50 mil euros
Um em cada 15 bancarizados diz ter mais de 50 mil euros
placeholder
Apenas um em cada 15 possuidores de conta bancária referem ter um património monetário ou financeiro superior a 50 mil euros, indicam resultados do estudo Basef Banca da Marktest.
Grupo Marktest
5 fevereiro 2019

São pouco mais de meio milhão os portugueses que possuem conta bancária e referem ter um património monetário ou financeiro acima dos 50 000 euros. Segundo os resultados de janeiro a outubro de 2018 do Basef Banca da Marktest, esse número é de 516 mil, o que corresponde a 6.7% dos residentes no Continente com 15 e mais anos, bancarizados e que identificam o(s) banco(s) onde têm conta.

Esta percentagem é mais elevada junto dos homens, dos indivíduos com mais de 54 anos e dos que pertencem às classes sociais mais elevadas.

No total, 51.6% dos portugueses com conta bancária referem ter um património monetário ou financeiro inferior a 10 mil euros, 16.7% indica que esse património está entre 10 mil e 50 mil euros e 25.1% diz não saber ou prefere não responder a esta questão.

placeholder

Esta análise foi realizada com base nos resultados do estudo Basef Banca da Marktest. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • Consumidores - Presente e Futuro

    Neste evento, em que se celebram os 50 anos da DECO, serão abordado entre outros temas, a inteligência artificial, as alterações climáticas e o futuro da Europa

    27 de maio de 2024

    DECO, coorganizado com a European Consumer Organisation

    Centro Cultural de Belém, Lisboa

    50anos.deco.conferencia@deco.pt

  • 4A's MPF

    O 4A's Management Practitioners Forum (MPF) é uma conferência exclusiva para membros, destinada a líderes de agências independentes.

    4 a 5 de junho de 2024

    American Association of Advertising Agencies

    Chicago, EUA

    gwalker@4as.org