2,7 milhões de visitantes de sites de classificados

2,7 milhões de visitantes de sites de classificados

placeholder

Os dados do serviço de medição de audiências de Internet, netAudience, contou em fevereiro mais de dois milhões e 700 mil visitantes de sites de classificados.

Grupo Marktest
2 abril 2019

Uma análise do sistema de medição de audiências netAudience, realizado pela Marktest, mostra que, em fevereiro de 2019, os sites de classificados tiveram um reach de 2 milhões e 702 mil indivíduos em acesso por computador, o que representa 31.6% dos residentes no Continente com 15 e mais anos.

Os mais jovens, até aos 34 anos, são os que mostram maior afinidade com este tipo de sites: 49.3% dos jovens dos 15 aos 24 anos visitou sites de classificados em fevereiro, enquanto 52.4% dos jovens dos 25 aos 34 anos também o fez. Neste último grupo etário registamos assim uma audiência 66% acima da média desta tipologia de sites.

As classes sociais mais elevadas também registaram maior afinidade com estes sites.

Em fevereiro, o OLX liderou em reach, alcançando 1 milhão e 610 mil indivíduos, seguido do Kuanto Kusta.pt, com 816 mil indivíduos, e do Net Empregos, com 578 mil.

Os jovens até aos 34 anos representaram 48% da audiência do OLX, 48.5% da do Kuanto Kusta.pt e 61.4% da do Net Empregos.

O netAudience, é um sistema híbrido de medição de audiências de Internet, com elevado grau de integração e interdependência de 3 fontes independentes de recolha de dados: netScope (dados site-centric, com medição em PC, phone e tablet), mega panel (dados user-centric, com medição em PC, phone e tablet) e meter panel (dados user-centric, com medição em PC apenas). É desenvolvido pela Marktest em parceria com a Gemius.

Os sites são classificados segundo a sua tipologia (notícias, comércio, banca, seguros, transportes, etc…) possibilitando por isso análises segmentadas - como a que aqui apresentamos para os sites de Classificados.

Contacte-nos se pretende mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais