Posse de conta ordenado aumenta em Portugal

Posse de conta ordenado aumenta em Portugal

placeholder

Os resultados do estudo Basef Banca da Marktest mostram que o número de portugueses com conta ordenado mantém tendência de crescimento.

Grupo Marktest
30 abril 2019

O estudo Basef Banca da Marktest contabilizou, no quadrimestre de março de 2019, 3 398 mil possuidores de conta ordenado, um valor que corresponde a 43.7% do universo composto pelos indivíduos com 15 e mais anos que possuem conta bancária.

Nos últimos 15 anos, a penetração de conta ordenado tem vindo a aumentar, verificando-se que em 2018 esse valor é 84% mais elevado do que em 2003. Entre os vários produtos financeiros analisados no estudo, este é mesmo o produto a registar maior crescimento médio anual no período considerado.

A idade e a classe social são as variáveis mais discriminantes na análise desta conta, apresentando as maiores diferenças de comportamento.

Os homens, os indivíduos dos 35 aos 44 anos, assim como os das classes mais altas são quem regista maior taxa de posse de conta ordenado.

Esta análise foi realizada com base nos resultados do estudo Basef Banca da Marktest. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais