Portugueses optam por amaciadores de roupa concentrados

Portugueses optam por amaciadores de roupa concentrados

placeholder

Uma análise dos resultados do estudo TGI mostra que as preferências pelo tipo de amaciador de roupa têm mudado em Portugal e que os concentrados são hoje os mais usados.

Grupo Marktest
18 junho 2019

O estudo TGI da Marktest quantifica, na vaga global de 2018, em 3 milhões e 235 mil o número de lares onde se consome amaciador de roupa, um valor que representa 83.6% dos lares do Continente.

Mas as preferências pelo tipo de amaciador têm mudado ao longo dos últimos anos. Enquanto em 2008 mais de três quartos (78.4%) dos responsáveis pelas compras para o lar que usavam amaciador de roupa utilizavam mais o amaciador líquido normal, hoje a maioria (53.3%) dá primazia ao amaciador líquido concentrado.

Analisando o perfil dos responsáveis pelas compras para o lar, vemos que o amaciador concentrado é sobretudo mais usado por indivíduos mais jovens enquanto o líquido normal é mais utilizado pelos mais velhos.

Os dados do TGI revelam ainda que a Comfort é destacadamente a marca de amaciador de roupa mais consumida em Portugal.

Os dados e análises apresentadas fazem parte do estudo TGI, propriedade intelectual da Kantar Media, e do qual a Marktest detém a licença de exploração em Portugal, é um estudo único que num mesmo momento recolhe informação para 17 grandes sectores de mercado, 280 categorias de produtos e serviços e mais de 3000 marcas proporcionando assim um conhecimento aprofundado sobre os portugueses e face aos seus consumos, marcas, hobbies, Lifestyle e consumo de meios.

Presente em mais de 60 países nos 5 Continentes, o TGI poderá ainda caracterizar mercados internacionais com vista ao conhecimento dos consumidores além fronteiras.

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais