Portugueses valorizam honestidade e credibilidade das figuras públicas na publicidade

Portugueses valorizam honestidade e credibilidade das figuras públicas na publicidade

placeholder

Para participar em campanhas publicitárias ou de sensibilização social, uma figura pública deve ser honesta e credível - é a opinião dos entrevistados no novo estudo da Marktest Consulting, Figuras Públicas e Digital Influencers.

Grupo Marktest
18 junho 2019

Quando questionados sobre os atributos ou características pessoais que uma figura pública deve possuir para participar em campanhas publicitárias ou de sensibilização social, a honestidade e a credibilidade foram consideradas as mais importantes pelos entrevistados no estudo Figuras Públicas e Digital Influencers da Marktest Consulting.

Numa escala de 1 (nada importante) a 10 (muito importante), ambos os atributos obtiveram uma classificação média de 8.85. Um valor aproximado foi registado pelo atributo simpatia, seguido de competência.

Pelo contrário, a juventude e a beleza foram os atributos menos valorizados para a participação de figuras públicas em publicidade.

Nas associações de figuras públicas a estes atributos, foram cinco as personalidades que se destacaram, ao surgirem no topo do ranking de cada um deles.

O nome de Cristiano Ronaldo foi o que mais vezes ocupou este lugar de topo nas associações ao conjunto de atributos avaliados, tendo sido o mais indicado em quatro dos 13 atributos analisados. O seu melhor resultado foi obtido na associação ao atributo prestígio.

Cristina Ferreira liderou em três atributos, em especial simpatia. Manuel Luís Goucha destacou-se em duas características, assim como Sara Sampaio. Ricardo Araújo Pereira (associado a sentido de humor) completa esta lista de cinco personalidades em destaque.

O estudo Figuras Públicas e Digital Influencers procura conhecer a opinião dos portugueses relativamente às figuras públicas e aos influenciadores digitais e a sua associação à publicidade. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais