Marcas associam-se a influenciadores Marcas associam-se a influenciadores Várias marcas nacionais iniciaram recentemente campanhas de comunicação com a associação a figuras públicas e influenciadores portugueses. Veja o que distingue esses nomes. Grupo Marktest 26 novembro 2024 O marketing de influência está cada vez mais presente nas estratégias de comunicação das marcas a nível global, crescendo à medida que as redes sociais se tornam mais populares entre os consumidores. Seja porque o objetivo é alcançar um público alargado, seja porque se pretende atingir nichos de mercado, a associação das marcas aos influenciadores é cada vez mais frequente, permitindo, em alguns sectores, multiplicar o reach e o engagement com a marca. O marketing de influência em Portugal também continua a crescer, seja na ligação a nomes muito conhecidos do público, seja na associação a micro e a nano influenciadores. Plataformas como o Instagram e o TikTok têm aumentado a sua relevância, com formatos como Reels e Stories a ganhar popularidade. Selecionar a figura pública ou influenciador certo para a campanha é um dos principais requisitos para garantir o sucesso. A escolha de uma figura pública ou influenciador para participar numa campanha com uma marca é muitas vezes determinada pelas suas afinidades com a marca e os seus valores, bem como pela sua popularidade e alcance nas redes sociais. O estudo da Marktest, Figuras Públicas e Digital Influencers, posiciona-se como um instrumento de trabalho imprescindível nestas escolhas e avaliações, na medida em que fornece insights únicos sobre a opinião dos portugueses e o seu grau de identificação com cerca de 150 nomes de figuras públicas e influenciadores nacionais. Activo Bank, Burger King, Cofidis, Crédito Agrícola, Galp, Lidl, Novo Banco, Revolut, Sonae Sierra ou Vinhos do Alentejo são algumas das marcas que recentemente anunciaram a sua associação a influenciadores portugueses nas suas campanhas de comunicação. António Zambujo, Catarina Furtado, Júlia Palha, Madalena Abecasis, Manuel Luís Goucha, Mariana Cabral, Nuno Markl, Ricardo Quaresma, Salvador Martinha, Sara Matos ou Sílvia Alberto, que se ligaram a estas marcas - todos são analisados no estudo da Marktest, que pode oferecer uma melhor avaliação sobre o seu potencial publicitário. Algumas curiosidades que o estudo da Marktest nos oferece sobre estes nomes:
Os resultados do estudo são possíveis de analisar através de uma Web App, que permite visualizar, para cada um dos nomes em análise, uma síntese dos resultados obtidos. É também fornecido um relatório resumo com análise descritiva e gráfica dos resultados e um ficheiro Excel com todas as questões e segmentação das respostas pelo perfil sociodemográfico dos inquiridos. Desenhada para PC ou dispositivos móveis, a aplicação apresenta de modo gráfico apelativo os resultados de cada uma das cerca de 150 figuras públicas e influenciadores analisados no estudo Figuras Públicas e Digital Influencers 2024. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto. |
Notícias
Notícias da mesma semana
Dossiers ver mais
- IDEA Forum
Este evento online é mais importante para todos os profissionais de Markteting que nas suas atividades procuram a equidade na informação. Este ano em particular, serão abordadas as transformações dos estudos de consumo através da integração de princípios de equidade de dados.
3 a 4 de dezembro de 2024
Insights Association
- CEO Summit
20 a 22 de janeiro de 2025
Insights Association
Naples Grande, Flórida, EUA