Opção por gasóleo na compra de automóvel está a baixar

Opção por gasóleo na compra de automóvel está a baixar

placeholder

A opção por comprar carro a gasóleo ainda é a mais frequente entre quem tenciona adquirir um veículo, mas tem diminuído nos últimos anos.

Grupo Marktest
13 agosto 2019

O estudo TGI da Marktest quantifica, na 1ª vaga de 2019, em um milhão e 50 mil o número de indivíduos que tencionar comprar automóvel nos próximos 12 meses, o que representa 12.3% dos residentes no Continente com 15 e mais anos. Isso significa que, em cada oito portugueses, um tem intenção de comprar automóvel no próximo ano.

A maioria destes indivíduos tenciona comprar um automóvel em segunda mão, sendo os cinco portas as opções mais indicadas por quem pretende comprar um carro.

Quanto ao tipo de combustível do automóvel a adquirir, regista-se nos últimos anos uma grande alteração nas escolhas dos portugueses. Enquanto, em 2013, 70% dos que tencionavam comprar um automóvel optavam por um veículo a gasóleo, em 2019 essa opção baixa para 44.2% das intenções de compra.

Em termos relativos, as opções pelos híbridos e elétricos são as que mais têm crescido nos últimos anos, sendo a opção por veículos a gasóleo a única que decresceu no período em análise.

Os dados e análises apresentadas fazem parte do estudo TGI, propriedade intelectual da Kantar Media, e do qual a Marktest detém a licença de exploração em Portugal, é um estudo único que num mesmo momento recolhe informação para 17 grandes sectores de mercado, 280 categorias de produtos e serviços e mais de 3000 marcas proporcionando assim um conhecimento aprofundado sobre os portugueses e face aos seus consumos, marcas, hobbies, Lifestyle e consumo de meios.

Presente em mais de 60 países nos 5 Continentes, o TGI poderá ainda caracterizar mercados internacionais com vista ao conhecimento dos consumidores além fronteiras.

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais