Código dos Direitos de Autor
Código dos Direitos de Autor
placeholder
A MediaMonitor sublinha a importância do cumprimento da lei e congratula a decisão dos tribunais portugueses relacionada com a atividade das empresas de clipping.
Grupo Marktest
17 setembro 2019

placeholder A MediaMonitor, licenciada pela Visapress desde 2010, no cumprimento do código do direito de autor (CDAC), sublinha a importância do cumprimento da lei e congratula a decisão dos tribunais portugueses de 5 de setembro. Esta decisão vem reforçar a posição da VISAPRESS - Gestão de Conteúdos dos Media, CRL. A Visapress, que tem como fundadores os principais grupos de media, a agência Lusa e a Associação Portuguesa de Imprensa, vê agora ressarcidos os seus direitos em receber de acordo com a partilha de conteúdos pelas plataformas de clipping. Esta entidade, que representa as principais empresas jornalísticas, registadas na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) - e da qual a MediaMonitor faz parte desde o início, merece todo o nosso respeito e cumprimento legal, através do pagamento dos referidos direitos.

O direito de exigir em nome dos seus representados a justa remuneração pela utilização comercial de conteúdos extraídos das obras publicadas nos jornais e revistas que representa é crucial e revela-se como determinante dados os desafios actuais no sector. É da responsabilidade das empresas de Clipping o cumprimento destas regras mas reforçamos que é também da responsabilidade dos Organismos Públicos, com necessidade de contratar este tipo de serviços, ser o principal exemplo para todo o tecido empresarial português (organizações públicas e privadas) e assim sendo, deverão igualmente exigir esse cumprimento às empresas a quem contratam estes serviços.

Contacte-nos para mais informações sobre o serviço de Clipping da MediaMonitor.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • DIGITAL MARKETING EUROPE 2026 7th EDITION

    Conferência internacional para marketers, criadores de conteúdo, analistas de informação e anunciantes. É um evento anual que reúne mais de 500 líderes de marketing, provenientes de mais de 200 empresas e representando mais de 15 sectores de atividade.

    14 a 16 de abril de 2026

    UAB DATA MINER

    Hotel Olissippo Oriente, Lisboa

    [email protected]

  • Leadership Next Gen

    Evento anual realizado pela Tema Central e pelos Global Shapers do Fórum Económico Mundial-Lisbon Hub, dirigido a jovens, que pretende produzir conhecimento relevante em diversas áreas relacionadas com Liderança.

    16 de abril de 2026

    Tema Central Lda

    NOVA SBE | Auditório Jerónimo Martins, Carcavelos

    [email protected]