Marktest lança 9ª edição do estudo Os Portugueses e as Redes Sociais

Marktest lança 9ª edição do estudo Os Portugueses e as Redes Sociais

placeholder

A Marktest está a disponibilizar a edição de 2019 do estudo que caracteriza a relação dos portugueses com as redes sociais e as marcas aí presentes. Esta é já a 9ª edição do estudo, que este ano explora pela primeira vez as preferências entre stories/feed.

Grupo Marktest
17 setembro 2019

Os Portugueses e as Redes Sociais é um estudo realizado pela Marktest Consulting desde 2011 com o objetivo de conhecer índices de notoriedade, utilização, opinião e hábitos dos portugueses face às redes sociais. A edição de 2019 é por isso a 9ª.

Constitui um documento indispensável e com informação única para avaliação das redes sociais e da relação que os portugueses têm com as marcas aí presentes.

O estudo procura conhecer os hábitos dos utilizadores de redes sociais, os sites que conhecem e mais utilizam, as funcionalidades que mais valorizam, a frequência com que acedem aos sites e com que publicam informação nesses sites, assim como o tempo que lhes dedicam ou os equipamentos que utilizam para lhes aceder.

O estudo aprofunda também a relação que os portugueses estabelecem com as marcas, empresas e figuras públicas presentes nestas plataformas (que motivações têm, interações que mantêm, opinião sobre a presença nas redes sociais, conteúdos mais apreciados …).

O hábito de ver vídeos nas redes sociais, fazer compras ou recordação de publicidade nesses sites são outras áreas sobre as quais o estudo permite obter respostas.

A edição de 2019 apresenta, como novidades, a exploração das preferências por conteúdos publicados em stories ou no feed para diversos cenários. A lista de redes sociais em análise foi também revista, contando com a entrada de novas redes e saída de outras obsoletas. Entre as novas redes analisadas, estão o Messenger, o Telegram, o Twitch e o Waze.

Consulte o folheto de apresentação deste estudo onde encontra mais detalhe sobre as áreas temáticas abordadas e contacte-nos para mais informações sobre este estudo.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais

  • Marketing em Debate

    Tendo como base a discussão do Marketing em 2020, esta conferência integra três temas: A perspetiva das agências de meios, a perspetiva das agências criativas e a perspetiva das marcas. Este evento encerrará com a entrega dos prémios Marketing M&P.

    17 de janeiro de 2020

    Meios & Publicidade

    Central Tejo, Lisboa

    talbuquerque@meiosepublicidade.pt

  • Cascais Marketing Summit

    De acordo com a organização, este evento tem como principal objetivo a discussão das novas fronteiras do Marketing e de como este setor poderá enfrentar com sucesso os desafios colocados.

    22 de janeiro de 2020

    Lisbon Awards Group

    Centro de Congressos do Estoril

    info@lisbonawardsgroup.com