Portugueses entendem que fazem uma alimentação saudável
Portugueses entendem que fazem uma alimentação saudável
placeholder
O dia 16 de outubro assinala o Dia Mundial da Alimentação, instituído pela FAO. Com esse mote, a Marktest quis saber como classificam os portugueses a alimentação que fazem. Veja os resultados.
Grupo Marktest
15 outubro 2019

Inquiridos sobre se consideram fazer uma alimentação saudável, os residentes no Continente com 16 e mais anos são quase unânimes: 83.5% responde afirmativamente à questão. Entre os inquiridos dos 25 aos 34 anos encontramos mais respostas contrárias, com um em cada quatro destes jovens a considerar que não faz uma alimentação saudável.

placeholder

Entre os hábitos alimentares dos portugueses, os legumes (incluindo sopa ou salada), parecem estar bem presentes: um em cada quatro inquiridos mencionou consumi-los em todas as refeições (almoço e jantar), mas a maioria (51.9%) indicou inclui-los entre uma a sete das refeições semanais.

placeholder

Nos últimos 12 meses, 18.6% dos inquiridos neste estudo indicaram ter deixado de consumir algum alimento e, entre quem o fez, o leite foi o mais mencionado: um em cada cinco indivíduos que disse ter deixado de consumir algum alimento referiu que tinha deixado de consumir leite. A esta pergunta, houve ainda 13.3% de entrevistados que referiu ter deixado de consumir carne e 12% açúcar.

Esta sondagem foi realizada pela Marktest, entre os dias 9 e 14 de outubro de 2019. O universo é composto pelos indivíduos com 16 ou mais anos de idade residentes em Portugal. A amostra de estudo é constituída por 808 entrevistas telefónicas, selecionadas segundo o método aleatório. A margem de erro máxima para o total, para um intervalo de confiança de 95%, é de ±3.45%. A recolha da informação foi realizada através de um questionário estruturado constituído por perguntas fechadas. As entrevistas foram recolhidas telefonicamente e registadas de imediato em computador através do Sistema C.A.T.I. ("Computer Assisted Telephone Interview").

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais