Protagonistas da informação em setembro de 2019
Protagonistas da informação em setembro de 2019
placeholder
Confira o top de protagonistas da informação televisiva em setembro, de acordo com os dados do serviço Telenews.
Grupo Marktest
15 outubro 2019

placeholder Em Setembro de 2019, o Primeiro-ministro, António Costa, regressou à liderança do top de exposição mediática, na liderança, ao protagonizar 365 notícias com 19 horas e 55 minutos de duração durante o mês.

Note-se que esta análise exclui eventuais programas, debates ou entrevistas realizadas no período e que na contabilização do tempo se considera o tempo total de duração da notícia.

Rui Rio, líder do PSD, ocupou o segundo lugar, protagonizando 277 notícias de 15 horas e 32 minutos de duração.

Catarina Martins, líder do Bloco de Esquerda, foi terceira, tendo estado perante os ecrãs por 10 horas e 44 minutos, repartidos por 244 notícias.

A líder do CDS-PP, Assunção Cristas ocupou a quarta posição, intervindo na primeira pessoa em 228 notícias, com 10 horas e 11 minutos de duração.

Jerónimo de Sousa, líder do PCP, foi quinto, protagonizando 192 notícias de 8 horas e 21 minutos de duração.

O líder do PAN, André Silva, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, Miguel Albuquerque (líder do PSD Madeira e Presidente do Governo Regional da Madeira), Mário Centeno (ministro das Finanças e presidente do Eurogrupo) e Eduardo Cabrita (ministro da Administração Interna) completam a lista dos 10 nomes que protagonizaram notícias de maior duração total durante o mês de setembro de 2019.

placeholder

Esta análise considera apenas os serviços regulares de informação dos canais em análise no período compreendido entre 1 e 30 de setembro de 2019. Em análise, estão os seguintes programas: Jornal da Tarde, TeleJornal e Portugal em Directo (RTP1); 24: Sumário (RTP2); Primeiro Jornal e Jornal da Noite (SIC); Jornal das 8 e Jornal da Uma (TVI).

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • 2ª Jornadas Técnicas da Imprensa Regional

    2ª edição destas Jornadas Técnicas da Imprensa Regional, com sessões presenciais, gratuitas, com espaço para formação, debate e networking entre diretores, jornalistas e outros profissionais dos media regionais.

    17 de abril a 19 de junho de 2026

    Associação Portuguesa de Imprensa

    Fundão, Lisboa e Vila Real

    [email protected]

  • Unicorn summit 2026 - Europe Edition

    Um evento para ligar inovadores, fundadores e investidores, promovendo parcerias, financiamento e novas ideias para moldar o futuro.

    30 a 31 de maio de 2026

    Unicorn Summit

    Grande Auditório ISCTE-IUL, Lisboa

    [email protected]