Protagonistas da informação no primeiro semestre de 2019
Protagonistas da informação no primeiro semestre de 2019
placeholder
Confira o top de protagonistas da informação televisiva no primeiro semestre de 2019, de acordo com os dados do serviço Telenews.
Grupo Marktest
30 julho 2019

placeholder Nos primeiros seis meses de 2019, o Primeiro-ministro, António Costa, liderou a exposição mediática, ao protagonizar 1058 notícias com 50 horas e 37 minutos de duração durante o semestre.

Note-se que esta análise exclui eventuais programas, debates ou entrevistas realizadas no período e que na contabilização do tempo se considera o tempo total de duração da notícia.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, foi segundo, intervindo na primeira pessoa em 921 notícias, com 43 horas e 39 minutos de duração.

Catarina Martins, líder do Bloco de Esquerda alcançou a terceira posição, tendo protagonizado 565 notícias de 22 horas e 52 minutos de duração.

Rui Rio, líder do PSD, foi quarto, tendo estado perante os ecrãs por 22 horas e 48 minutos, repartidos por 507 notícias.

Assunção Cristas, líder do CDS-PP ocupou o quinto lugar protagonizando 448 notícias de 19 horas e 46 minutos de duração.

Jerónimo de Sousa, (líder do PCP), Mário Centeno (ministro das finanças e presidente do Eurogrupo), Marta Temido (ministra da Saúde), Pedro Marques (ministro do Planeamento e das Infraestruturas) e Sérgio Conceição (treinador do FC Porto, completam a lista dos 10 nomes que protagonizaram notícias de maior duração total durante o primeiro semestre de 2019.

placeholder

Esta análise considera apenas os serviços regulares de informação dos canais em análise no período compreendido entre 1 de janeiro e 30 de junho de 2019. Em análise, estão os seguintes programas: Jornal da Tarde, TeleJornal e Portugal em Directo (RTP1); 24: Sumário (RTP2); Primeiro Jornal e Jornal da Noite (SIC); Jornal das 8 e Jornal da Uma (TVI).

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais