Notícias semanais em destaque nas TVs

Notícias semanais em destaque nas TVs

placeholder

Incêndios de Mação e Vila de Rei foram o destaque das notícias de Tv da semana de 22 a 28 de julho de 2019 segundo os dados da MediaMonitor.

Grupo Marktest
30 julho 2019

A vaga de incêndios que atingiu as zonas de Mação e Vila de Rei foi o destaque da última semana. Apesar das medidas tomadas para minimizar o efeito dos fogos e melhorar o combate, a combinação de tempo quente e vento forte voltou a provocar forte destruição na floresta do centro do país. O serviço Telenews registou um total de 235 notícias e 10 horas de emissão sobre estes temas. De salientar a cobertura da RTP1 com quase 4 horas de emissão e 87 notícias emitidas.

A ameaça de greve dos motoristas de matérias perigosas no próximo mês de agosto está a gerar incerteza nos agentes económicos e na população. O Governo procura assegurar plano de serviços mínimos para mitigar os possíveis efeitos negativos da paralisação. O serviço Telenews assinalou um total de64 notícias e 2 horas e meia de emissão sobre o tema. De salientar a cobertura dada pela SIC com 1 hora de emissão e 28 notícias emitidas.

Em vésperas do início das competições oficiais de futebol da nova época 2019/20, a preparação das principais equipas de futebol nacionais foi outro dos assuntos em destaque na última semana. De salientar o desempenho do Benfica que registou vitórias nos três jogos realizados, no âmbito do International Champions Cup, sendo favorito para vencer o torneio. O serviço Telenews identificou um total de 154 notícias e quase 4 horas de emissão sobre o tema. De salientar a cobertura dada pela TVI com quase 2 horas de emissão e 66 notícias emitidas.

Notícias de Abertura

Em relação às notícias de abertura dos principais jornais televisivos na última semana, o destaque foi para as notícias acerca da vaga de incêndios que atingiu o centro do país. O tema representou 40% das notícias de abertura dos jornais televisivos no universo dos programas considerados.

Nota Técnica: O universo deste trabalho são os jornais noticiosos regulares (tarde e noite), dos principais canais generalistas, (RTP1, SIC e TVI) tal como referidos nesta Nota Técnica. Este trabalho baseia-se nas notícias recolhidas no serviço e-Telenews da Mediamonitor, que recolhe, classifica e disponibiliza online os conteúdos noticiosos dos principais programas de informação da TV portuguesa.

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais