Notícias semanais em destaque nas TVs

Notícias semanais em destaque nas TVs

placeholder

A Operação Marquês voltou a estar em destaque nas notícias de Tv da semana de 28 de outubro a 3 de novembro de 2019 segundo os dados da MediaMonitor.

Grupo Marktest
5 novembro 2019

A última semana foi marcada pelo início do interrogatório ao Ex-Primeiro-Ministro José Sócrates, no âmbito da fase de instrução da denominada Operação Marquês. O serviço Telenews registou um total de 94 notícias e quase 4 horas de emissão sobre este tema. De salientar a cobertura da TVI com 1 hora e meia de emissão e 35 notícias emitidas.

Outro dos destaques da última semana foi a discussão do programa do governo, que marcou a primeira semana da nova legislatura e que contou com três novas forças políticas no Parlamento: Iniciativa Liberal, Chega e Livre. O serviço Telenews assinalou um total de 70 notícias e 3 horas de emissão sobre o tema. De salientar a cobertura dada pela SIC com mais de 1 hora de emissão e 23 notícias emitidas.

O futebol português esteve também em destaque na última semana. O Benfica emerge como líder da Liga NOS com vantagem sobre o FC Porto após duas vitórias consecutivas sobre Portimonense e Rio Ave. Com três jornadas da Liga NOS jogadas em 8 dias, as posições na liderança da competição alteraram-se, com o Famalicão, a grande surpresa da época, a ceder frente ao FC Porto, que por sua vez não conseguiu vencer perante o Marítimo na Madeira. O serviço Telenews identificou um total de 180 notícias e 4 horas de emissão sobre o tema. De salientar a cobertura dada pela RTP1 com 1 hora e meia de emissão e 73 notícias emitidas.

Notícias de Abertura

Em relação às notícias de abertura dos principais jornais televisivos na última semana, o destaque foi para o interrogatório do antigo Primeiro-Ministro José Sócrates no âmbito da Operação Marquês. O tema representou 24% das notícias de abertura dos jornais televisivos no universo dos programas considerados.

Nota Técnica: O universo deste trabalho são os jornais noticiosos regulares (tarde e noite), dos principais canais generalistas, (RTP1, SIC e TVI) tal como referidos nesta Nota Técnica. Este trabalho baseia-se nas notícias recolhidas no serviço e-Telenews da Mediamonitor, que recolhe, classifica e disponibiliza online os conteúdos noticiosos dos principais programas de informação da TV portuguesa.

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais

  • Fusion 2019

    A ESOMAR retoma este evento em 2019, inteiramente dedicado à apresentação de casos de sucesso em "Qualitative Research" e "Data Science".

    10 a 14 de novembro de 2019

    ESOMAR

    Madrid, Espanha

    info@esomar.org

  • APODEMO Talks

    Mais uma edição do APODEMO talks, desta vez com o essencial do Congresso ESOMAR realizado em setembro.

    12 de novembro de 2019

    APODEMO

    Hotel Real Palácio, Lisboa

    apodemo@apodemo.pt