Marktest Angola apresenta novos indicadores de audiência e investimento publicitário

Marktest Angola apresenta novos indicadores de audiência e investimento publicitário

placeholder

A Marktest Angola apresentou recentemente os resultados do estudo AMPS na sua 13ª Conferência.

Grupo Marktest
5 novembro 2019

A Marktest Angola divulgou dia 30 de Outubro de 2019 os resultados da 13ª edição do Estudo sobre o Mercado Angolano, um documento orientador para os stakeholders deste mercado, por disponibilizar indicadores importantes sobre o volume de negócios no mercado publicitário, as tendências em termos de consumo de bens e serviços, os meios de comunicação com maior audiência e as marcas de eleição para os consumidores referente ao ano em análise.

Na conferência, foram apresentados alguns indicadores do AMPS (a análise de audiências) e do PubliMonitor (mercado publicitário) onde os meios TV, Rádio, Imprensa e Multicaixa foram analisados.

A nível de audiências, na província de Luanda, a TVZimbo consolida a liderança alcançada em 2018.

Num segundo plano do ranking, surgem os canais A Zap Novelas, Zap Viva e TPA1 (as 3 com audiências muito próximas).

No meio Rádio, a Rádio Luanda é líder de audiências, secundada pela Rádio 5, Rádio Mais e Rádio Despertar.

Quanto à imprensa, a audiência decresceu cerca de 8% fase ao período homólogo de 2018. O suporte diário mais lido é o Jornal de Angola, e, entre os semanários, destacam-se a Folha 8, O País, Grandes Notícias, Economia & Finanças, o Mercado e o Novo Jornal.

Relativamente ao investimento publicitário (a preço de tabela), os primeiros 3 trimestres do ano mostram um crescimento de 8,7% no sector. Por meio, apresenta a seguinte variação face ao mesmo período do ano anterior:

A Marktest Angola é a empresa do Grupo Marktest especializada em market research naquele país, onde se encontra desde 2006. A empresa atua sobretudo em quatro vertentes: no Marketing Research (pesquisa de mercado), Media Monitoring e Clipping (monitorização de investimentos publicitários e notícias na comunicação social angolana), na realização de estudos ad hoc de acordo com as solicitações do mercado e na realização de estudos de Medição de Audiências para todos os meios de comunicação social.

Se pretender mais informações sobre este assunto, contacte-nos.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais