Notícias semanais em destaque nas TVs

Notícias semanais em destaque nas TVs

placeholder

O caso da criança recém-nascida abandonada no lixo em Lisboa esteve em destaque nas notícias de Tv da semana de 4 a 10 de novembro de 2019 segundo os dados da MediaMonitor.

Grupo Marktest
12 novembro 2019

O grande destaque da última semana foi o caso do recém-nascido encontrado por um sem-abrigo num contentor do lixo em Lisboa. O serviço Telenews registou um total de 82 notícias e quase 3 horas de emissão sobre este tema. De salientar a cobertura da RTP1 com 1 hora de emissão e 33 notícias emitidas.

No âmbito internacional de destacar as eleições espanholas e a crise Catalã. Os movimentos independentistas catalães protestam nas ruas, enquanto os eleitores espanhóis são chamados a votar nas quartas eleições em quatro anos. O serviço Telenews registou um total de 87 notícias e 4 horas de emissão sobre o tema. De salientar a cobertura dada pela RTP1 com 1 hora e meia de emissão e 31 notícias emitidas.

Outro dos eventos que marcou a última semana foi a realização da Web Summit. A conferência, uma das maiores conferências de tecnologia do mundo, realizou-se pelo quarto ano consecutivo em Lisboa. O serviço Telenews registou um total de 58 notícias e 2 horas e meia de emissão sobre o tema. De salientar a cobertura dada pela SIC com 1 hora de emissão e 27 notícias emitidas.

Notícias de Abertura

Em relação às notícias de abertura dos principais jornais televisivos na última semana, o destaque foi para o caso da criança recém-nascida abandonada no lixo em Lisboa. O tema representou 29% das notícias de abertura dos jornais televisivos no universo dos programas considerados.

Nota Técnica: O universo deste trabalho são os jornais noticiosos regulares (tarde e noite), dos principais canais generalistas, (RTP1, SIC e TVI) tal como referidos nesta Nota Técnica. Este trabalho baseia-se nas notícias recolhidas no serviço e-Telenews da Mediamonitor, que recolhe, classifica e disponibiliza online os conteúdos noticiosos dos principais programas de informação da TV portuguesa.

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais