Políticos destacam-se nas redes sociais em mês de eleições

Políticos destacam-se nas redes sociais em mês de eleições

placeholder

Em outubro, mês de eleições legislativas, António Costa e Rui Rio foram novamente das personalidades mais mencionadas nos social media, sendo apenas ultrapassados por Cristiano Ronaldo.

Grupo Marktest
12 novembro 2019

Cristiano Ronaldo foi, entre as personalidades analisadas pelo serviço Social Media Explorer da Mediamonitor, o que registou maior número de menções nas redes sociais durante o mês de outubro.

O jogador de futebol mantém a primeira posição há nove meses consecutivos. Em sites como Facebook, Twitter, Blogs, Fóruns e Instagram, foram encontradas, ao longo do mês, mais de 5,6 mil referências ao jogador.

Em mês de eleições, o primeiro ministro, António Costa subiu ao segundo lugar da tabela com cerca de 4 mil menções e o líder do PSD Rui Rio, desceu para a terceira posição com cerca de 3 mil menções.

A apresentadora Cristina Ferreira subiu uma posição, ficando na quarta posição do buzz social de personalidades com perto de 3 mil menções, e na quinta posição da tabela ficou José Sócrates com cerca de 2,9 mil menções.

Bruno Lage desceu à sexta posição com mais de 2 mil menções e a deputada eleita pelo partido LIVRE, Joacine Katar Moreira, ocupa o sétimo lugar da tabela.

Diogo Piçarra, Mário Centeno e André Ventura completam a lista dos 10 nomes mais mencionados nos social media em outubro.

O Social Media Explorer é um serviço da Mediamonitor que monitoriza conteúdos veiculados nos social media relacionados com marcas ou personalidades.

Contacte-nos se pretende mais informações sobre estes serviços.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais