3 em cada 4 portugueses da classe alta compra online serviços de viagens e alojamento

3 em cada 4 portugueses da classe alta compra online serviços de viagens e alojamento

placeholder

O número de portugueses que adquire online serviços de viagens e alojamento é hoje quase 5 vezes superior ao observado em 2010, com 3 em cada 4 portugueses da classe alta a afirmar fazê-lo, indicam os dados do estudo Bareme Internet da Marktest.

Grupo Marktest
12 novembro 2019

Uma análise dos dados do estudo Bareme Internet da Marktest mostra como o número de portugueses que refere ter adquirido online serviços de viagens e alojamento cresceu nos últimos anos, sendo hoje quase 5 vezes superior ao registado em 2010.

Em 2019, dois milhões e 410 mil residentes no Continente com 15 e mais anos afirmaram ter adquirido online serviços de viagens e alojamento, um número que representa 28.1% do universo em análise.

A tendência geral desde 2010 tem sido para um crescimento deste indicador, hoje quase 5 vezes superior ao registado há 9 anos.

Embora os homens apresentem uma taxa superior à das mulheres, assim como os indivíduos entre os 25 e os 44 anos, é ao nível das classes sociais que se observam as maiores diferenças, com 3 em cada 4 indivíduos da classe alta a referir já ter adquirido estes serviços online, face a apenas 5.6% de indivíduos da classe baixa.

A análise realizada teve como base os resultados de 2019 do estudo Bareme Internet da Marktest. Este estudo analisa o universo constituído pelos residentes no Continente com 15 e mais anos.

Contacte-nos se deseja mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais