Fundação Vox Populi apoia projeto Dreams of Kathmandu

Fundação Vox Populi apoia projeto Dreams of Kathmandu

placeholder

A Fundação Vox Populi, criada por Luís Queirós, fundador da Marktest, e Paula Queirós, apoia o projeto "Dreams of Kathmandu", que ajuda crianças e jovens nepaleses a ter um futuro melhor.

3 dezembro 2019

No dia 3 de dezembro assinala-se a Giving Tuesday, a terça feira seguinte ao Dia de Ação de Graças, celebrado sobretudo nos EUA. A Giving Tuesday apresenta-se como um movimento para criar um dia internacional de apoio a ações de solidariedade e beneficência no início da época natalícia.

Neste dia, a Fundação Vox Populi, criada por Luís Queirós, fundador da Marktest, e Paula Queirós, apela ao apoio do projeto "Dreams of Kathmandu", criado e gerido por um dos curadores da Fundação, Pedro Queirós.

A 25 de abril de 2015, o Nepal foi abalado por um sismo de magnitude 7.8 na escala de Richter, que vitimou cerca de nove mil pessoas e destruiu milhares de habitações. Pedro Queirós, que se encontrava no Nepal na altura do terramoto, foi um dos fundadores da iniciativa Obrigado Portugal, responsável, entre outros, pela implementação do Campo Esperança em Kathmandu e pela construção de dezenas de habitações para as populações carenciadas.

Mas, hoje, muito ainda há a fazer pelo Nepal. Pedro Queirós continua ativamente ligado àquele país e juntamente com a sua esposa, Ghazal Vaziri, decidiram, em 2017, criar um novo projeto - Dreams of Kathmandu, com vista a ajudar na reconstrução do país e principalmente alimentar os sonhos de centenas de crianças que aspiram a ter um futuro melhor.

A Fundação Vox Populi, uma entidade portuguesa sem fins lucrativos e declarada de utilidade pública, adotou este projeto, que se insere na sua principal área vocacional: a educação. O objetivo dos promotores Pedro Queirós e Ghazal Vaziri, para 2020, consiste em recolher oito mil euros em fundos para atribuir bolsas de estudo a vários jovens nepaleses e apoiar os orfanatos Thaiba e Sharadas Shelter Center em Katmandu. No total, cerca de 25 crianças poderão ser ajudadas se o objetivo for atingido.

O Giving Tuesday poderá ser uma excelente oportunidade para concretizar estes Dreams of Kathmandu. Apoie e faça a sua doação aqui.

Contacte-nos para mais informações sobre este projeto ou sobre a Fundação Vox Populi.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais