Notícias semanais em destaque nas TVs

Notícias semanais em destaque nas TVs

placeholder

O estado do sector da saúde em Portugal foi o destaque nas notícias de Tv da semana de 25 de novembro a 1 de dezembro de 2019 segundo os dados da MediaMonitor.

Grupo Marktest
3 dezembro 2019

Os problemas da saúde em Portugal estiveram em destaque na última semana. Os problemas crónicos do SNS, a dificuldade dos Hospitais do estado em reterem os melhores profissionais e a emigração dos profissionais de saúde foram alguns dos temas em discussão. O serviço Telenews registou um total de 104 notícias e quase 4 horas de emissão sobre este tema. De salientar a cobertura da RTP1 com quase 2 horas de emissão e 42 notícias emitidas.

Outro dos destaques da última semana foi o tema da preservação do ambiente e a luta contra as alterações climáticas. Sob a égide da ONU, realiza-se em Madrid a Cimeira do Clima, tendo o Secretário-geral António Guterres lançado um apelo para parar a guerra contra a natureza. O serviço Telenews contou um total de 73 notícias e 2 horas e meia de emissão sobre o tema. De salientar a cobertura dada pela RTP1 com mais de 1 hora de emissão e 30 notícias emitidas.

O Futebol Nacional esteve igualmente em destaque na última semana. A selecção Nacional de Futebol de Praia é Campeã Mundial da modalidade. Portugal conquistou o terceiro título, após vencer a Itália na final da competição que se realizou no Paraguai. João Félix, ganhou o prémio "Golden Boy" para o melhor jogador jovem a actuar na Europa. No Brasil, Jorge Jesus foi condecorado com o título de Cidadão Honorário no Rio de Janeiro, homenagem que surge na sequência das vitórias do Flamengo na Taça Libertadores e no Brasileirão. O serviço Telenews identificou um total de230 notícias e mais de 6 horas de emissão sobre o tema. De salientar a cobertura dada pela RTP1 com 2 horas de emissão e 83 notícias emitidas.

Notícias de Abertura

Em relação às notícias de abertura dos principais jornais televisivos na última semana, o destaque foi para os ataques terroristas em Haia e Londres. O tema representou 17% das notícias de abertura dos jornais televisivos no universo dos programas considerados.

Nota Técnica: O universo deste trabalho são os jornais noticiosos regulares (tarde e noite), dos principais canais generalistas, (RTP1, SIC e TVI) tal como referidos nesta Nota Técnica. Este trabalho baseia-se nas notícias recolhidas no serviço e-Telenews da Mediamonitor, que recolhe, classifica e disponibiliza online os conteúdos noticiosos dos principais programas de informação da TV portuguesa.

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais