Trofa com médias mais elevadas nos exames nacionais do secundário

Trofa com médias mais elevadas nos exames nacionais do secundário

placeholder

Uma análise dos resultados dos exames nacionais do secundário mostra que, no ano letivo 2017/2018, foi no concelho de Trofa que se registaram as médias mais elevadas.

Grupo Marktest
17 dezembro 2019

Uma análise dos dados do Ministério da Educação disponíveis no sistema de geomarketing Sales Index da Marktest permite verificar que, no ano letivo de 2017/2018, se realizaram cerca de 440 mil provas nos Exames Nacionais do Secundário.

Lisboa, Porto, Sintra, Braga e Vila Nova de Gaia foram os concelhos onde se realizou um maior número de provas, 95 mil, o equivalente a 22% do total.

A classificação média destas provas foi de 10.07, com as raparigas a registarem uma média superior à dos rapazes. Entre elas, a média dos exames foi de 10.25, enquanto entre eles não foi além de 9.84.

Foi no concelho de Trofa que se observaram as notas mais altas nos exames do secundário, com uma média de 11.74, 1.67 valores acima da média nacional.

Em Vouzela e Bombarral os alunos obtiveram em média 11.17 valores nos exames nacionais, enquanto em Póvoa de Varzim registaram 11.11. Arruda dos Vinhos fecha a lista dos cinco concelhos com notas médias mais altas nos exames, de 10.97.

No mapa representam-se numa cor mais escura os concelhos com notas acima da média nacional (10.07). Noventa concelhos estão nessas condições, enquanto em 184 concelhos se verificaram notas abaixo dessa média, não havendo informação para os restantes 34 concelhos.

Estes dados estão disponíveis no sistema de geomarketing Sales Index, que a Marktest desenvolve desde 1992. Consulte aqui mais informação sobre esta aplicação de geomarketing ou contacte-nos se pretender uma demonstração ou mais informações.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais