Meo e NOS com spots de maior duração

Meo e NOS com spots de maior duração

placeholder

As marcas de telecomunicação da Meo e da NOS estiveram em destaque no mês de novembro, ao apresentarem os filmes publicitários de maior duração.

Grupo Marktest
17 dezembro 2019

No conjunto dos canais de Tv monitorizados pela MediaMonitor, a oferta de publicidade comercial totalizou cerca de 1191 horas em novembro, mais 143 horas e 43 minutos do que em igual período do ano anterior.

Os canais de pay Tv foram responsáveis por 73.6% desta duração, tendo emitido 876 horas de publicidade comercial (exclui auto-promoções).

A marca NOS foi este mês a que mais investiu em publicidade neste meio, sendo responsável por um share of voice de 3.6%. A marca Intermarché alcançou a segunda posição, representando 2.4% do investimento mensal, seguida da marca Continente, com 2.2%.

No mês de novembro, os destaques foram para campanhas publicitárias da Meo e da Vodafone, relacionadas com a época natalícia, ambas com um minuto e meio de duração.

A Meo colocou no ar, entre os dias 21e 30 de novembro, uma peça com o slogan "Há presentes pelos quais esperamos uma vida inteira ", promovendo a Apple TV. O spot publicitário foi exibido na RTP1, SIC, SIC Notícias, SIC Mulher, TVI, TVI 24, FOX, FOX Life, AXN e Canal 11, num total de 78 inserções e com duração total de 1 hora e 57 minutos.

A campanha exibida pela NOS teve o slogan “Acredita e faz acreditar”, seguido de “#Euviopainatal”. Esta campanha, exibida na RTP1, SIC, SIC Notícias, SIC Mulher, TVI, TVI 24, 24 Kitchen e CMTV fo exibida entre 20 e 25 de novembro com um total de 172 inserções e duração total de 4 horas e 18 minutos.

Esta análise não considera auto-promoções nem televendas inseridas em programas próprios. A análise foi realizada com recurso à YUMIANALYTICS/CAEM-TV_Videotrack, da MediaMonitor, para o período compreendido entre 1 e 30 de novembro de 2019. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais

  • Latin America 2020

    22 a 24 de abril de 2020

    ESOMAR

    Lima, Perú

    events@esomar.org

  • ONSeries Lisboa

    Nesta mostra de conteúdos televisivos de ficção nacional, estarão presentes potenciais compradores de todo o mundo.

    28 e 29 de abril de 2020

    Inside Content

    Centro Cultural de Belém, Lisboa