Campanhas de operadoras de telecomunicações em destaque na TV

Campanhas de operadoras de telecomunicações em destaque na TV

placeholder

As campanhas das operadoras de telecomunicações Meo, NOS e Vodafone estiveram em destaque no mês de novembro, pois foram as que apresentaram os spots de maior duração mensal.

Grupo Marktest
2 janeiro 2019

No conjunto dos canais de Tv monitorizados pela MediaMonitor, a oferta de publicidade comercial totalizou 1047 horas em novembro menos 59 horas do que em igual período do ano anterior.

Os canais de pay Tv foram responsáveis por 72% desta duração, tendo emitido 757 horas de publicidade comercial (exclui auto-promoções).

A marca Continente foi novamente a que mais investiu em publicidade neste meio, sendo responsável por um share of voice de 2.8%, seguida pela NOS com 2.7% do investimento mensal e pela Viva Melhor, com 2.2%.

As campanhas levadas a cabo pelas marcas de telecomunicações Meo, NOS e Vodafone estiveram em destaque este mês. Os filmes da Meo e da NOS tiveram 2 minutos de duração e o da Vodafone, 1 minuto e meio.

As campanhas, inteiramente focadas na quadra natalícia, tiveram como lemas “Dá mais vida ao teu Natal. Humaniza-te” (Meo), “Acredita e a magia do Natal acontece” (NOS) e “De que tamanho é o teu coração? Feliz Natal” (Vodafone).

A Vodafone exibiu as suas peças publicitárias entre os dias 27 e 30 de novembro de 2018 na RTP1, SIC, SIC Notícias, TVI, AXN, Hollywood, Fox, Fox Life, MTV Portugal, Globo e CMTV num total de 136, num total de 136 inserções.

As peças publicitárias da Meo foram exibidas entre os dias 23 e 26 de novembro de 2018 na RTP1, SIC, SIC Notícias, SIC Mulher, TVI e TVI24, num total de 98 inserções.

As peças publicitárias da NOS foram exibidas nos dias 28 e 29 de novembro de 2018 na RTP1, SIC e TVI, totalizando de 5 inserções.

Esta análise não considera auto-promoções nem televendas inseridas em programas próprios. A análise foi realizada com recurso à YUMIANALYTICS/CAEM-TV_Videotrack, da MediaMonitor, para o período compreendido entre 1 e 30 de novembro de 2018. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais