Campanha da Mercedes em destaque na TV

Campanha da Mercedes em destaque na TV

placeholder

A campanha do novo modelo Classe A da Mercedes, esteve em destaque este mês nas televisões pois foi a que apresentou o spot de maior duração mensal.

Grupo Marktest
20 novembro 2018

No conjunto dos canais de Tv monitorizados pela MediaMonitor, a oferta de publicidade comercial totalizou 1072 horas em outubro, menos 2 horas do que em igual período do ano anterior.

Os canais de pay Tv foram responsáveis por 71% desta duração, tendo emitido 759 horas de publicidade comercial (exclui auto-promoções).

A marca Continente foi este mês a que mais investiu em publicidade neste meio, sendo responsável por um share of voice de 2.5%, seguida pela Mimosa, com 2.2% do investimento mensal e pela McDonald's, com 2.0%.

A campanha do novo Classe A da Mercedes esteve em destaque este mês pois exibiu o spot de maior duração mensal. O filme teve 60 segundos de duração.

A campanha mostra as novas funcionalidades deste modelo, que inclui o comando de voz Mercedes me e que tem o lema "um carro que se parece contigo". A marca descreve-os assim: "O novo Classe A é um automóvel que se adapta a ti, ao teu estilo de vida e aos teus hábitos. Com Comando de Voz Inteligente que, com um simples "Olá Mercedes", responde a todos os teus pedidos e ainda te ajuda nas tarefas mais difíceis em estrada."

A peça publicitária foi exibida entre os dias 1 e 3 de outubro de 2018 na RTP1, SIC e TVI nos blocos localizados antes dos "jornais" das 20 horas, num total de 6 inserções.

Esta análise não considera auto-promoções nem televendas inseridas em programas próprios. A análise foi realizada com recurso ao software Yumi/CAEM-TV_Videotrack, da MediaMonitor. MMW/Videotrack da MediaMonitor, para o período compreendido entre 1 e 31 de outubro de 2018. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais

  • Winter School: Media and Populism

    Segundo a organização, o objectivo desta iniciativa é "debater, numa perspectiva global, o fenómeno do populismo contemporâneo, percebendo de que modo este utiliza a comunicação mediada, do jornalismo aos meios digitais, para chegar ao poder”.

    15 a 19 de janeiro de 2019

    Faculdade de Ciências Humanas - Universidade Católica

    Palácio Foz, Pestana Pousada de Lisboa e Universidade Católica Portuguesa

    ucpwinterschool@gmail.com

  • Marketing em Debate

    Integrado nas "Conversas M&P" esta conferência irá juntar diversos profissionais, entre responsáveis de marketing, de agências de meios e criativas e de grupos de media.

    17 de janeiro de 2019

    Meios & Publicidade

    Cidade do Futebol, Cruz Quebrada

    talbuquerque@meiosepublicidade.pt