Campanha #Não Adoto Este Silêncio em destaque em dezembro

Campanha #Não Adoto Este Silêncio em destaque em dezembro

Vários filmes com testemunhos de figuras conhecidas dos portugueses estiveram este mês em destaque nas TVs numa campanha institucional relacionada com os casos de alegadas adoções ilegais na IURD.

Grupo Marktest
23 janeiro 2018

No conjunto dos canais de Tv monitorizados pela MediaMonitor, a oferta de publicidade comercial totalizou 1082 horas em dezembro, mais 153 horas do que em igual período do ano.

Este é o segundo valor mais elevado desde que acompanhamos na nossa newsletter este indicador (dezembro de 2013), depois de em novembro se ter observado o máximo do período em análise (1093 horas).

Os canais de pay Tv foram responsáveis por 70% desta duração, tendo emitido 754 horas de publicidade comercial (exclui auto-promoções).

A Vodafone foi a marca que mais investiu em publicidade neste meio, sendo responsável por um share of voice de 3.7%. Foi seguida pela MEO, com 3.6% do investimento mensal e pela NOS, com 3.2%.

Eunice Muñoz, Fátima Lopes, José Luís Peixoto, Nuno Markl, Pedro Abrunhosa, Pedro Ribeiro, Ricardo Araújo Pereira, Vasco Palmeirim, Vera Fernandes e Vitorino de Almeida protagonizaram a campanha que esteve em destaque este mês, #Não Adoto Este Silêncio. Os três spots, com 64, 65 e 77 segundos foram os de maior duração em dezembro.

Os filmes inserem-se numa campanha institucional emitida nos canais de TV do Grupo MediaCapital relacionada com os casos de alegadas adoções ilegais na IURD.

As peças publicitárias foram exibidas apenas na TVI e na TVI24 tendo estreado no dia 27 de dezembro. Até ao final do mês, contaram-se 30 inserções desta campanha nestes canais, com uma duração total de 33 minutos e 16 segundos.

Esta análise não considera auto-promoções nem televendas inseridas em programas próprios, pelo que os dados não devem ser comparados com outras análises que publicámos anteriormente pois os critérios não são compatíveis. A análise foi realizada com recurso ao software MMW/Videotrack da MediaMonitor, para o período compreendido entre 1 e 31 de dezembro de 2017. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

  • Novelas

    17 agosto 2018

    CORREIO DA MANHA, SEXTA

    pag. 18

    Sem Autor

  • Mais smartphones

    17 agosto 2018

    CORREIO DA MANHA, PRINCIPAL

    pag. 36

    Sem Autor

ver mais

Em Agenda ver mais