Notícias semanais em destaque nas TVs

Notícias semanais em destaque nas TVs

placeholder

As homenagens prestadas às vítimas de Tondela foram o destaque informativo da semana de 15 a 21 de janeiro de 2018, segundo os dados da MediaMonitor.

Grupo Marktest
23 janeiro 2018

Realizaram-se os funerais das vítimas da tragédia de Vila Nova da Rainha, concelho de Tondela. A Câmara Municipal decretou 3 dias de luto pelas vítimas do incêndio que matou 8 pessoas e feriu 38. O Presidente da República e o ministro da Administração Interna visitaram alguns dos feridos do incêndio na Associação Recreativa de Vila Nova da Rainha. O serviço Telenewsregistou um total de 71 notícias e 2 horas e meia de emissão sobre o tema. De salientar a cobertura da SIC com 1 hora de emissão e 24 notícias emitidas.

Na vertente política, a eleição de Rui Rio para Presidente do PSD promete alterar o status quo da política portuguesa. Enquanto Rui Rio escolhe a sua equipa para o novo PSD, os comentadores políticos apontam a possibilidade de o bloco central PSD/PS suceder ao bloco de centro/esquerda em maioria no parlamento. O serviço Telenews contou um total de 56 notícias e 2 horas de emissão sobre o tema. De salientar a cobertura dada pela SIC com 1 hora de emissão e 26 notícias emitidas.

No futebol português, o destaque da última semana foi o incidente com a bancada do Estádio Coimbra da Mota no Estoril. O jogo Estoril x FC Porto da 18ª Jornada da Liga NOS foi interrompido ao intervalo por duvidas acerca da segurança dos espectadores, quando o Estoril vencia por uma bola a zero. Por determinação da Liga de Clubes a 2ª parte do desafio será realizada a 21 de Fevereiro. Na classificação da Liga NOS o FC Porto beneficiou do empate entre o Setúbal e o Sporting para manter a liderança com um ponto de vantagem sobre o Sporting e dois sobre o Benfica. O serviço Telenews assinalou um total de 174 notícias e 4 horas de emissão sobre o tema. De salientar a cobertura dada pela RTP1 com 1 hora e meia de emissão e 71 notícias emitidas.

Notícias de Abertura

Em relação às notícias de abertura dos principais jornais televisivos na última semana, o incidente com a bancada do Estádio Coimbra da Mota no Estoril, foi o tema com maior destaque. O tema representou 17% das notícias de abertura dos jornais televisivos no universo dos programas considerados.

Nota Técnica: O universo deste trabalho são os jornais noticiosos regulares (tarde e noite), dos principais canais generalistas, (RTP1, SIC e TVI) tal como referidos nesta Nota Técnica. Este trabalho baseia-se nas notícias recolhidas no serviço e-Telenews da Mediamonitor, que recolhe, classifica e disponibiliza online os conteúdos noticiosos dos principais programas de informação da TV portuguesa.

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais