Notícias semanais em destaque nas TVs Notícias semanais em destaque nas TVs As homenagens prestadas às vítimas de Tondela foram o destaque informativo da semana de 15 a 21 de janeiro de 2018, segundo
os dados da
MediaMonitor. Grupo Marktest 23 janeiro 2018 ![]() Na vertente política, a eleição de Rui Rio para Presidente do PSD promete alterar o status quo da política portuguesa. Enquanto Rui Rio escolhe a sua equipa para o novo PSD, os comentadores políticos apontam a possibilidade de o bloco central PSD/PS suceder ao bloco de centro/esquerda em maioria no parlamento. O serviço Telenews contou um total de 56 notícias e 2 horas de emissão sobre o tema. De salientar a cobertura dada pela SIC com 1 hora de emissão e 26 notícias emitidas. ![]() No futebol português, o destaque da última semana foi o incidente com a bancada do Estádio Coimbra da Mota no Estoril. O jogo Estoril x FC Porto da 18ª Jornada da Liga NOS foi interrompido ao intervalo por duvidas acerca da segurança dos espectadores, quando o Estoril vencia por uma bola a zero. Por determinação da Liga de Clubes a 2ª parte do desafio será realizada a 21 de Fevereiro. Na classificação da Liga NOS o FC Porto beneficiou do empate entre o Setúbal e o Sporting para manter a liderança com um ponto de vantagem sobre o Sporting e dois sobre o Benfica. O serviço Telenews assinalou um total de 174 notícias e 4 horas de emissão sobre o tema. De salientar a cobertura dada pela RTP1 com 1 hora e meia de emissão e 71 notícias emitidas. ![]() Notícias de Abertura Em relação às notícias de abertura dos principais jornais televisivos na última semana, o incidente com a bancada do Estádio Coimbra da Mota no Estoril, foi o tema com maior destaque. O tema representou 17% das notícias de abertura dos jornais televisivos no universo dos programas considerados. Nota Técnica: O universo deste trabalho são os jornais noticiosos regulares (tarde e noite), dos principais canais generalistas, (RTP1, SIC e TVI) tal como referidos nesta Nota Técnica. Este trabalho baseia-se nas notícias recolhidas no serviço e-Telenews da Mediamonitor, que recolhe, classifica e disponibiliza online os conteúdos noticiosos dos principais programas de informação da TV portuguesa. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto. |
Notícias
Notícias da mesma semana
- Campanha #Não Adoto Este Silêncio em destaque em dezembro
- Supernanny com mais buzz social entre programas de entretenimento
- 2,1 milhões de menções nas redes sociais
- Post do Licor Beirão com mais likes no facebook
- 47% de acessos mobile a sites nacionais
- Um em cada 4 portugueses usa prótese dentária
- Protagonistas da informação em 2017
- Notícias semanais em destaque nas TVs
Dossiers ver mais
- Altitude - ESOMAR Latin America 2025
Neste evento, pretende-se, a partir de apresentações de clientes e estudos de caso na América Latina, ir além dos insights e entrar num mundo de criatividade, descoberta e networking.
1 a 3 de abril de 2025
ESOMAR
Lima, Perú
- EIC Summit 2025
Este é um evento único onde a Tecnologia se encontra com a Política, em dois dias de workshops, apresentação de projetos inovadores e oportunidades de networking.
2 a 3 de abril de 2025
European Innovation Council
Bruxelas, Bélgica