Campanha Vodafone em destaque em outubro

Campanha Vodafone em destaque em outubro

Um novo filme publicitário da Vodafone esteve este mês em destaque nas TVs.

Grupo Marktest
28 novembro 2017

No conjunto dos canais de Tv monitorizados pela MediaMonitor, a oferta de publicidade comercial totalizou 1053 horas em outubro, mais 135 horas do que em igual período do ano anterior. (1)

Este valor é o mais elevado desde que acompanhamos na nossa newsletter este indicador (dezembro de 2013).

Os canais de pay Tv foram responsáveis por 70% desta duração, tendo emitido 743 horas de publicidade comercial (exclui auto-promoções).

A Vodafone foi a marca que mais investiu em publicidade neste meio, sendo responsável por um share of voice de 3.2%. Foi seguida da Meo e da NOS, ambas com 2.7% do investimento mensal.

A Vodafone esteve ainda em destaque em outubro pois foi a marca com o spot de maior duração.

O novo filme publicitário da Vodafone materializa a sua nova estratégia de comunicação global de marca. Apresentada no dia 6 de outubro, a nova assinatura da marca passa a ser "O Futuro é Incrível. Ready?" remetendo, segundo a própria, para "as infinitas possibilidades que o futuro traz, não só no que diz respeito às novas tecnologias, mas sobretudo na forma como estas vão moldar positivamente o mundo e melhorar a vida das pessoas".

Este reposicionamento foi suportado, segundo a própria Vodafone, pela "maior campanha publicitária de televisão de sempre nos 33 anos de história do Grupo Vodafone".

Em Portugal, o filme publicitário teve uma duração de 60 segundos e foi exibido em 14 canais: Fox, Fox Comedy, Fox Life, Fox Movies Portugal, MTV Portugal, RTP1, RTP3, SIC, SIC Mulher, SIC Noticias, SIC Radical, TV Record, TVI e TVI24.

Entre 6 e 9 de outubro, este spot foi exibido por 398 vezes naqueles canais, num total de 6 horas e 38 minutos.

Esta análise não considera auto-promoções nem televendas inseridas em programas próprios, pelo que os dados não devem ser comparados com outras análises que publicámos anteriormente pois os critérios não são compatíveis. A análise foi realizada com recurso ao software MMW/Videotrack da MediaMonitor, para o período compreendido entre 1 e 31 de outubro de 2017. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

(1) NOTA: Em Janeiro de 2017 a MediaMonitor alterou os canais base em análise, com a inclusão de novos canais FOX Movies, AXN White, SIC Caras, TVI Reality, FOX Comedy e Sporttv+ e a exclusão do canal MOV.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais