Notícias semanais em destaque nas TVs Notícias semanais em destaque nas TVs A situação de seca no país foi o destaque informativo da semana de 20 a 26 de novembro de 2017, segundo os dados da
MediaMonitor. Grupo Marktest 28 novembro 2017 ![]() Outro dos assuntos em destaque na última semana foi o anúncio do Governo de que a sede da Autoridade Nacional do Medicamento será deslocalizada de Lisboa para o Porto, depois de conhecida a decisão de localização da sede da Agência Europeia do Medicamento em Amesterdão. O serviço Telenews assinalou um total de 72 notícias e 2 horas e meia de emissão sobre o tema. De salientar a cobertura dada pela SIC com quase 1 hora de emissão e 28 notícias emitidas. ![]() No futebol português, o destaque da última semana foi o empate do FC Porto frente ao Desportivo das Aves na 12ª jornada da Liga NOS. Na sequência deste resultado o FC Porto lidera com 2 pontos de vantagem sobre o Sporting e 3 sobre o Benfica. Na próxima jornada Porto e Benfica enfrentam-se no estádio do Dragão. A jornada Europeia da última semana foi marcada pelo afastamento do Benfica das competições da UEFA desta época após derrota em Moscovo frente ao CSKA. Porto, Sporting e Braga tem garantida a continuação nas competições europeias. O serviço Telenews identificou um total de 164 notícias e 4 horas de emissão sobre o tema. De salientar a cobertura dada pela RTP1 com 1 hora e meia de emissão e 65 notícias emitidas. ![]() Notícias de Abertura Em relação às notícias de abertura dos principais jornais televisivos na última semana, as notícias acerca da grave situação de seca em Portugal Continental, foi o tema com maior número de referências. O tema representou 18% das notícias de abertura dos jornais televisivos no universo dos programas considerados. Nota Técnica: O universo deste trabalho são os jornais noticiosos regulares (tarde e noite), dos principais canais generalistas, (RTP1, SIC e TVI) tal como referidos nesta Nota Técnica. Este trabalho baseia-se nas notícias recolhidas no serviço e-Telenews da Mediamonitor, que recolhe, classifica e disponibiliza online os conteúdos noticiosos dos principais programas de informação da TV portuguesa. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto. |
Notícias
Notícias da mesma semana
- Marktest Angola apresenta resultados de estudos
- Campanha Vodafone em destaque em outubro
- 3,3 milhões de lares com pay Tv
- 89% dos utilizadores veem vídeos nas redes sociais
- 3,4 milhões em sites de informação em outubro
- Um em cada cinco portugueses consome sidra
- Notícias semanais em destaque nas TVs
- Observatório Mcom
Dossiers ver mais
- Altitude - ESOMAR Latin America 2025
Neste evento, pretende-se, a partir de apresentações de clientes e estudos de caso na América Latina, ir além dos insights e entrar num mundo de criatividade, descoberta e networking.
1 a 3 de abril de 2025
ESOMAR
Lima, Perú
- EIC Summit 2025
Este é um evento único onde a Tecnologia se encontra com a Política, em dois dias de workshops, apresentação de projetos inovadores e oportunidades de networking.
2 a 3 de abril de 2025
European Innovation Council
Bruxelas, Bélgica