89% dos utilizadores veem vídeos nas redes sociais
89% dos utilizadores veem vídeos nas redes sociais
placeholder
Segundo o estudo Os Portugueses e as Redes Sociais, a grande maioria dos indivíduos com perfil criado em redes sociais costuma ver vídeos nesses sites.
Grupo Marktest
28 novembro 2017

Os resultados do estudo Os Portugueses e as Redes Sociais da Marktest Consulting mostram que a atividade de ver vídeos nas redes sociais é muito utilizada, com 88.9% dos utilizadores de redes sociais a revelar ter este hábito. Este valor é ainda mais elevado junto dos indivíduos mais jovens.

O Facebook é o site mais referido para a visualização de vídeos, indicado por 86.3% dos que referem ver estes conteúdos online. 75.3% também refere ver vídeos no Youtube e 25% o Instagram.

placeholder

Quanto ao tipo de conteúdos de vídeo mais apreciados, o Humor é o que mais portugueses gostam de ver nas redes sociais. 69% dos utilizadores de redes sociais que aí costuma ver vídeos refere preferir ver vídeos de humor.

A música surge na segunda posição, seguida de informação, filmes/séries e desporto.

Consulte o folheto de apresentação deste estudo onde encontra mais detalhe sobre as áreas temáticas abordadas e contacte-nos para mais informações.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • The Art & Science of Inovation

    16 a 18 de junho de 2024

    ESOMAR

    Chicago, EUA

    events@esomar.org

  • 30 anos CNPD

    A Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD) realiza uma conferência internacional, integrada nas comemoraçãoes do seu 30º aniversário.

    24 de junho de 2024

    Comissão Nacional de Proteção de Dados

    Sala do Senado, Assembleia da República, Lisboa

    geral@cnpd.pt