Campanhas NOS e Coca-Cola em destaque na TV

Campanhas NOS e Coca-Cola em destaque na TV

placeholder

As marcas NOS e Coca-Cola estiveram em destaque no mês de julho, ao apresentarem campanhas publicitárias de grande duração.

Grupo Marktest
20 agosto 2019

No conjunto dos canais de Tv monitorizados pela MediaMonitor, a oferta de publicidade comercial totalizou 1078 horas em julho, cerca de mais 45 horas do que em igual período do ano anterior.

Os canais de pay Tv foram responsáveis por 68% desta duração, tendo emitido 734 horas de publicidade comercial (exclui auto-promoções).

A Vodafone foi este mês a marca que mais investiu em publicidade neste meio, sendo responsável por um share of voice de 3.7%, seguida pela NOS com 3.1% e pelo MEO com 2.4%.

Este mês destacamos duas marcas, com spots de duração elevada: a NOS e a Coca-Cola.

A NOS apresentou vários filmes demonstrativos do potencial da tecnologia 5G, que a empresa se prepara para lançar no próximo ano em Portugal. Com a participação de Guilherme Duarte (humorista e autor do blogue Por Falar Noutra Coisa), os filmes tiveram uma duração aproximada de 60 segundos, tendo sido exibidos unicamente na SIC e na SIC Notícias entre os dias 19 e 30 de julho. Até ao final do mês, esta campanha colocou 29 inserções nestes canais, com uma duração total de 29 minutos e 48 segundos.

A Coca-Cola, pelo seu lado, apresentou um spot de 60 segundos, com duas versões mais curtas, de 30 e 20 segundos, onde comunicou as características de frescura e diversão associados à bebida e a sua ligação à juventude e diversão. Nas suas várias metragens, o filme foi exibido nos canais AXN, Fox, Fox Comedy, Fox Life, Fox Movies Portugal, Globo, Hollywood, MTV Portugal, RTP1, SIC, SIC Mulher, TVI e TVI24, num total de 534 inserções de 3 horas e 40 minutos de duração.

Esta análise não considera auto-promoções nem televendas inseridas em programas próprios. A análise foi realizada com recurso à Yumi/CAEM-TV_Videotrack, da MediaMonitor, para o período compreendido entre 1 e 31 de julho de 2019. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais