Aumenta constituição de empresas

Aumenta constituição de empresas

placeholder

Os dados do INE, disponíveis no sistema de geomarketing Sales Index da Marktest e na sua aplicação web Municípios Online, mostram que a taxa de constituição de empresas aumentou em 2018.

Grupo Marktest
14 janeiro 2020

Segundo os dados do INE, disponíveis no sistema de geomarketing Sales Index e na sua aplicação web Municípios Online, em 2018 foram constituídas 43 613 empresas. Este valor representa uma taxa de constituição de empresas de 3.5%, o mais elevado dos últimos 5 anos.

No mesmo ano foram dissolvidas um total de 35 578 empresas, 2.9% do total de empresas estimado para 2018.

Em termos regionais, Lisboa, Porto, Cascais, Funchal, Montijo e Braga foram os concelhos com maior taxa de constituição de empresas, acima de 5%.

Pelo contrário, em Santa Cruz da Graciosa nenhuma empresa se constituiu ou dissolveu nesse ano e em Vila Velha de Ródão, Santa Cruz das Flores, Alijó, Armamar e Vinhais a taxa de constituição de empresas não ultrapassou os 0.6%.

Os dados disponíveis mostram ainda que, em 66 concelhos, houve mais empresas dissolvidas do que criadas (por exemplo em Valença, Vila Nova de Cerveira, Belmonte, Alpiarça ou Alvito) e que em 16 concelhos o número de dissoluções foi igual ao número de constituições (por exemplo em Oleiros, Vila Nova de Paiva, Condeixa-a-Nova, Soure ou Almodôvar).

Os dados estão disponíveis no sistema de geomarketing Sales Index, que a Marktest desenvolve desde 1992 e na sua aplicação web Municípios Online. Consulte aqui mais informação sobre esta aplicação de geomarketing ou contacte-nos se pretender uma demonstração ou mais informações.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais