Notícias semanais em destaque nas TVs

Notícias semanais em destaque nas TVs

placeholder

A tensão no Médio Oriente esteve em destaque nas notícias de Tv da semana de 6 a 12 de janeiro de 2020 segundo os dados da MediaMonitor.

Grupo Marktest
14 janeiro 2020

A tensão no médio oriente foi o tema em destaque na última semana. As cerimónias fúnebres do General Qasem Soleimanim, abatido num ataque dos EUA, e o abate de um avião de passageiros ucraniano pelas forças iranianas foram os acontecimentos que marcaram a semana. O serviço Telenews registou um total de 150 notícias e 5 horas e meia de emissão sobre este tema. De salientar a cobertura da RTP1 com 2 horas de emissão e 55 notícias emitidas.

A nível nacional, o processo que levou à aprovação do OE 2020 foi o assunto em maior destaque. O Orçamento de Estado para 2020 foi aprovado com a abstenção da esquerda parlamentar e do PSD - Madeira. O serviço Telenews assinalou um total de 104 notícias e 4 horas de emissão sobre o tema. De salientar a cobertura dada pela RTP1 com quase 2 horas de emissão e 44 notícias emitidas.

O desporto nacional esteve igualemnte em destaque na última semana. A morte de Paulo Gonçalves no Dakar marcou a semana. Personalidades nacionais e internacionais lamentaram a perda de um piloto de grandes qualidades humanas. A jornada da Liga Nos ficou marcada pela realização de um jogo entre o Vitória de Setúbal e o Sporting em que o Vitória teria vários jogadores indisponíveis por doença gripal. O serviço Telenews identificou um total de 178 notícias e 5 horas de emissão sobre o tema. De salientar a cobertura dada pela RTP1 com 2 horas de emissão e 79 notícias emitidas.

Notícias de Abertura

Em relação às notícias de abertura dos principais jornais televisivos na última semana, o destaque foi para a situação no médio oriente. O tema representou 52% das notícias de abertura dos jornais televisivos no universo dos programas considerados.

Nota Técnica: O universo deste trabalho são os jornais noticiosos regulares (tarde e noite), dos principais canais generalistas, (RTP1, SIC e TVI) tal como referidos nesta Nota Técnica. Este trabalho baseia-se nas notícias recolhidas no serviço e-Telenews da Mediamonitor, que recolhe, classifica e disponibiliza online os conteúdos noticiosos dos principais programas de informação da TV portuguesa.

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais

  • Latin America 2020

    22 a 24 de abril de 2020

    ESOMAR

    Lima, Perú

    events@esomar.org

  • ONSeries Lisboa

    Nesta mostra de conteúdos televisivos de ficção nacional, estarão presentes potenciais compradores de todo o mundo.

    28 e 29 de abril de 2020

    Inside Content

    Centro Cultural de Belém, Lisboa